Pular para o conteúdo principal

BOMBEIROS DE JF RECEBERÃO PRÊMIO DA SEDS

A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), por intermédio da Superintendência de Avaliação e Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social, tornou público o resultado final do IV Prêmio Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social, cuja temática trouxe como escopo “A preocupação com a satisfação do público com o atendimento dos órgãos de Defesa Social”. O Teatro de Bonecos da Turma do Foguinho, desenvolvido pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi contemplado, sendo reconhecido por suas ações desenvolvidas no âmbito dos órgãos que compõem o Sistema de Defesa Social, e receberá a premiação em solenidade no dia 30 de novembro de 2010, durante o II Seminário Internacional Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social: A Função Policial nas Democracias, evento que ocorrerá no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.

Vários temas sobre prevenção, voltados para as crianças e visando diminuir os números de incêndios e acidentes são desenvolvidos pela Turma do Foguinho através da arte com o Teatro de Bonecos. O objetivo desta iniciativa é desenvolver atividades preventivas contra queimadas, inundações, acidentes domésticos, entre outros, aproveitando a empatia e a interação que o Bombeiro tem com as crianças, buscando estimular a cultura de prevenção, tudo isso em meio a uma divertida brincadeira. A “Turma do Foguinho” realiza apresentações que encantam as crianças onde estas assistem as brincadeiras que ensino e prevenção, através de uma das mais antigas expressões da arte, que é o Teatro de Bonecos.  Os Bombeiros Militares que desenvolvem o Teatro de Bonecos e receberão o prêmio são: Capitão Marcos Moreira Santiago, 2º Sargento Evandro da Silva, 2º Sargento BM Anderson José Domingos da Costa e Cb BM Lúcio Ramalho Xavier.
da Asscom – 4º BBM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...