Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: VARGINHA PODE PERDER DEPUTADO ESTADUAL

Dilzon Melo é acusado de captação ilícita de sufrágio
A Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE/MG) representou contra o candidato estadual Dilzon Melo por captação ilícita de sufrágio, conduta vedada pelo artigo 41-A da Lei 9.504/97. Segundo a PRE/MG, Dilzon Melo (PTB) teria “utilizado a doação de brinquedos a crianças carentes do município mineiro de Boa Esperança como forma de propaganda eleitoral e, com isso, angariado votos ilicitamente”. A distribuição de brinquedos pelo deputado é feita na época do Natal. Mas a PRE/MG acredita que, embora se possa pensar, a princípio, que se tratava de mero ato de solidariedade em prol da população carente, a propaganda eleitoral do candidato utilizou, nas eleições deste ano, tal distribuição de bens como forma de captar votos.

No dia 2 de outubro deste ano, a Justiça Eleitoral em Boa Esperança apreendeu um veículo com alto-falantes que transitava pela cidade anunciando: “Qual é o deputado que sempre se lembra de nossas crianças, mesmo que seja com um simples brinquedo?” A mensagem teria sido gravada pelo próprio candidato. Vários eleitores confirmaram a propaganda. Em depoimento à Promotoria daquela Zona Eleitoral, houve quem afirmasse ter entendido a propaganda “como uma espécie de compra de votos porque se ele deu os brinquedos está dado e não precisa ficar falando pelas ruas”.

 Para a PRE/MG, “ao aludir à distribuição dos brinquedos em plena propaganda, o interesse primordialmente eleitoral do ato benevolente do representado vem à luz, já que vincula sua imagem àquele que entrega bens às crianças de Boa Esperança, obviamente sendo lembrado, quando da votação, por aqueles que tiveram alguém da sua família contemplado com os presentes do candidato.

Além disso, ao lembrar os eleitores da entrega dos presentes, o candidato cobra, de forma sutil, mas efetiva, os desejados sufrágios, em contrapartida às benesses distribuídas”. Se a representação for julgada procedente pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Dilzon Melo pode ter o registro ou mandato cassado. Ele deverá ainda pagar multa cujo valor será fixado entre mil a 50 mil UFIR.
da assessoria

Comentários

Anônimo disse…
A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "a terra do PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação.

Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.

Alcance:
A emissora, que está passando por ajustes técnicos, é sintonizada nas cidades de:
Antonio Carlos, Aracitaba, Bias Fortes, Coronel Pacheco, Ewbank da Cãmara, Goianá, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Piau, Rio Novo, Tabuleiro e na zona norte e bairros altos de Juiz de Fora.
Com os ajustes técnicos o sinal vai ser captado em:
Chácara, Barbacena, Bicas, Guarará, Lima Duarte, Maripá de Minas, Santa Rita do Ibitipoca, Pedro Teixeira, Rio Pomba e São João Nepomuceno. 

www.radioculturasd.com.br
twitter.com/radioculturasd
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10975237624584798666

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075


CULTURA ACONTECE:
De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.

Leia mais aqui no BLOG:
www.carlosferreirajf.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

MPT RECOMENDA QUE EMPRESA RETIRE EXIGÊNCIA POLÍTICA DE VAGA E ADOTE MEDIDAS CONTRA DISCRIMINAÇÃO

Anúncio no Instagram pedia que candidato "não fosse esquerdista" O Ministério Público do Trabalho (MPT) expediu recomendação a uma empresa do ramo de estética, com sede em Patos de Minas , após a divulgação de um anúncio de vaga de emprego que incluía, dentre os requisitos, a expressão "pré-requisito mais importante: não ser esquerdista". A publicação foi feita em 13 de setembro de 2025 no Instagram da proprietária da empresa. "Esse critério caracteriza discriminação explícita por opinião política, violando a Constituição Federal e convenções da Organização Internacional do Trabalho . A liberdade de consciência e de orientação política é protegida pela legislação brasileira e não pode ser usada como critério de acesso ou permanência no emprego", orienta o procurador do Trabalho que atuou no caso, Hermano Martins . Em recomendação, o MPT orientou à empresa que implemente medidas preventivas, como retirar qualquer exigência política de processos seletivos, ...