quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Exclusivo: CONTAS DE FÁBIO CHEREM FORAM DESARQUIVADAS UM DIA ANTES DA DIPLOMAÇÃO

Um dia antes da diplomação, na quinta-feira, 16, o juiz do TRE-MG Ricardo Machado Rabelo que julgou as contas da campanha de Fábio Cherem (Prestação de Contas nº 9597-75.2010.6.13.0000), deferiu o pedido de desarquivamento da Prestação de Contas de campanha eleitoral do candidato Luiz Fábio Cherem

No mesmo dia caiu o recurso apresentado por outro candidato do PSL que perdeu a eleição por cerca de 400 votos de diferença. Juiz determinou arquivamento
Os 133 escolhidos pelo povo mineiro tiveram suas contas aprovadas pela Corte, 46 delas com ressalvas. A diplomação dos eleitos foi realizada  na sexta-feira, dia 17, às 17h, no Grande Teatro do Palácio das Artes, com direito à apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. O ato consiste na entrega do documento oficial emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) e que é condição para a posse no próximo ano.

 A sessão solene, com a presença de todos os membros da Corte Eleitoral, foi comandada pelo desembargador Kildare Carvalho, presidente do TRE-MG, e deverá contar com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de outras autoridades do Estado. Na ocasião o deputado estadual eleito Fábio Cherem (PSL), natural de Lavras, no Sul de Minas, recebeu o diploma para a 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Um dia antes da diplomação, na quinta-feira, 16, o juiz do TRE-MG Ricardo Machado Rabelo que julgou as contas da campanha de Fábio Cherem (Prestação de Contas nº 9597-75.2010.6.13.0000), deferiu o pedido de desarquivamento da Prestação de Contas de campanha eleitoral do candidato Luiz Fábio Cherem (37.885 votos). Pedido este formulado por Juberson dos Santos Melo (34.783 votos), suplente de deputado estadual que perdeu a eleição por cerca de 400 votos de diferença. Foi dado  vista dos autos ao requerente, pelo prazo de 48 horas. No mesmo dia o juiz Ricardo Rabelo, relator do processo, determinou o arquivamento do desarquivamento do processo. Juberson dos Santos Melo, vice-prefeito de Araguari, no Triângulo Mineiro, filiou-se a partido de legenda leve, Partido Social Liberal (PSL), o mesmo do deputado lavrense.
enviado especial ao TRE-MG
Clique aqui e consulte o processo.

Um comentário:

É isso aí disse...

Juberson é o segundo suplente e perdeu a eleição por mais de 3.400 votos. As contas de Fábio Cherem pelo que vi no site foram aprovadas sem nenhuma ressalva.