Pular para o conteúdo principal

SOBRAM VAGAS DE TRABALHO EM JF

Alguns setores em Juiz de Fora, na Zona da Mata, sofrem com a falta de mão-de-obra. E as empresas ficam em busca de profissionais recém-formados. O estudante Marcos Braga deixou o emprego em uma empresa de laticínios e se mudou para Juiz de Fora para estudar. O objetivo é se profissionalizar na área em que atua desde pequeno. Para os alunos de um instituto na cidade, a especialização faz a diferença. O sonho de todos é sair com o diploma na mão e um emprego garantido.

A busca pela qualificação ajuda a mudar um cenário no mercado de trabalho. Se antes não havia emprego para todos, agora, é o contrário. Em alguns setores são as empresas que não conseguem mão-de-obra. Sobram vagas e é difícil preenchê-las. Em uma empresa de ônibus da cidade, há meses o proprietário procura sem sucesso mecânicos de motor a diesel e borracheiros. A situação é mais comum do que se pensa em toda a região. De acordo com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) quem procura emprego tem que se adequar às necessidades do mercado.

E uma curiosidade: a produção do MGTV ligou para o posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Juiz de Fora e descobriu que vagas relativamente comuns, como técnico de enfermagem, vendedor e atendente de padaria estão em aberto há um mês. Mas ninguém com a qualificação exigida apareceu até agora.
por MGTV Panorama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.