Pular para o conteúdo principal

UninCOR E FGV FIRMAM PARCERIA

Solenidade de assinatura do convênio
Em evento que contou com as presenças de autoridades civis e militares, empresários e comunidade acadêmica, mais um passo foi dado pela Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) para garantir qualidade pedagógica aos seus cursos. Dessa vez, o curso de Administração da Instituição que ganhou um parceiro de peso: a Fundação Getúlio Vargas. Em cerimônia realizada nesta segunda, 29, no campus de Três Corações, no Sul de Minas, a UninCor e a FGV assinaram um convênio que irá permitir um curso de Administração com padrão de qualidade internacional.

O presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação, mantenedora da UninCor, Ubsclender Pereira Carneiro, fez um agradecimento profundo à FGV pela parceria pois, “com certeza, muito contribuirá para o engrandecimento de ambas as instituições. Além disso, os benefícios não serão sentidos apenas pelo curso de Administração, mas por toda a comunidade acadêmica”, ressaltou Carneiro.

Professora Joana Beatriz Barros Pereira, a reitora da UninCor, lembrou que a educação de qualidade é um compromisso da UninCor e da FGV, por isso a parceria foi possível, pois ambas as instituições partilham o mesmo pensamento. E completou: “a UninCor leva à comunidade conhecimento que será utilizado para o desenvolvimento regional”. A reitora também lembrou que, com a parceria com a FGV, não será mais necessário que as pessoas se desloquem para grandes centros, pois o curso de Administração da UninCor irá suprir todas as necessidades de uma boa formação nessa área, através de novos diferenciais provenientes da parceria.

O representante da Fundação Getúlio Vargas, professor Gerson Lachtermacher, apresentou um cenário da educação atual, com ênfase no curso de Administração, e deixou claro que o mercado profissional tem demanda por profissionais com qualificações educacionais de ponta. Uma boa formação acadêmica nessa área é meio caminho para o ingresso em um mercado cada vez mais competitivo. “Em grandes empresas, o diploma, ou seja, o nome da Instituição torna-se fundamental para a seleção profissional. A excelência na educação é o caminho para o sucesso profissional. E a parceria UninCor e FGV irá garantir essa excelência aos alunos”, disse Lachtermacher.

Parceria
Os ganhos com a parceria serão sentidos por todos os envolvidos no curso de Administração. Os docentes, por exemplo, terão capacitação pedagógica e poderão ter aperfeiçoamentos como Mestrado e Doutorado. Já os alunos terão garantia de qualidade do ensino, valorização do diploma, possibilidades de intercâmbios nacionais e internacionais, material didático preparado pela FGV e campus virtual. A UninCor também se beneficia com a parceria, pois o curso de Administração será altamente valorizado e, por extensão, irá agregar valor para toda a Instituição. O curso da UninCor está em 33° lugar no ranking dos melhores do País, um número expressivo, entre 780. Com a parceria com a FGV, o curso espera alcançar um lugar melhor ainda no ranking nacional.
por Eliana Sonja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.