Pular para o conteúdo principal

UninCOR E FGV FIRMAM PARCERIA

Solenidade de assinatura do convênio
Em evento que contou com as presenças de autoridades civis e militares, empresários e comunidade acadêmica, mais um passo foi dado pela Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) para garantir qualidade pedagógica aos seus cursos. Dessa vez, o curso de Administração da Instituição que ganhou um parceiro de peso: a Fundação Getúlio Vargas. Em cerimônia realizada nesta segunda, 29, no campus de Três Corações, no Sul de Minas, a UninCor e a FGV assinaram um convênio que irá permitir um curso de Administração com padrão de qualidade internacional.

O presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação, mantenedora da UninCor, Ubsclender Pereira Carneiro, fez um agradecimento profundo à FGV pela parceria pois, “com certeza, muito contribuirá para o engrandecimento de ambas as instituições. Além disso, os benefícios não serão sentidos apenas pelo curso de Administração, mas por toda a comunidade acadêmica”, ressaltou Carneiro.

Professora Joana Beatriz Barros Pereira, a reitora da UninCor, lembrou que a educação de qualidade é um compromisso da UninCor e da FGV, por isso a parceria foi possível, pois ambas as instituições partilham o mesmo pensamento. E completou: “a UninCor leva à comunidade conhecimento que será utilizado para o desenvolvimento regional”. A reitora também lembrou que, com a parceria com a FGV, não será mais necessário que as pessoas se desloquem para grandes centros, pois o curso de Administração da UninCor irá suprir todas as necessidades de uma boa formação nessa área, através de novos diferenciais provenientes da parceria.

O representante da Fundação Getúlio Vargas, professor Gerson Lachtermacher, apresentou um cenário da educação atual, com ênfase no curso de Administração, e deixou claro que o mercado profissional tem demanda por profissionais com qualificações educacionais de ponta. Uma boa formação acadêmica nessa área é meio caminho para o ingresso em um mercado cada vez mais competitivo. “Em grandes empresas, o diploma, ou seja, o nome da Instituição torna-se fundamental para a seleção profissional. A excelência na educação é o caminho para o sucesso profissional. E a parceria UninCor e FGV irá garantir essa excelência aos alunos”, disse Lachtermacher.

Parceria
Os ganhos com a parceria serão sentidos por todos os envolvidos no curso de Administração. Os docentes, por exemplo, terão capacitação pedagógica e poderão ter aperfeiçoamentos como Mestrado e Doutorado. Já os alunos terão garantia de qualidade do ensino, valorização do diploma, possibilidades de intercâmbios nacionais e internacionais, material didático preparado pela FGV e campus virtual. A UninCor também se beneficia com a parceria, pois o curso de Administração será altamente valorizado e, por extensão, irá agregar valor para toda a Instituição. O curso da UninCor está em 33° lugar no ranking dos melhores do País, um número expressivo, entre 780. Com a parceria com a FGV, o curso espera alcançar um lugar melhor ainda no ranking nacional.
por Eliana Sonja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.