Pular para o conteúdo principal

UninCOR E FGV FIRMAM PARCERIA

Solenidade de assinatura do convênio
Em evento que contou com as presenças de autoridades civis e militares, empresários e comunidade acadêmica, mais um passo foi dado pela Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) para garantir qualidade pedagógica aos seus cursos. Dessa vez, o curso de Administração da Instituição que ganhou um parceiro de peso: a Fundação Getúlio Vargas. Em cerimônia realizada nesta segunda, 29, no campus de Três Corações, no Sul de Minas, a UninCor e a FGV assinaram um convênio que irá permitir um curso de Administração com padrão de qualidade internacional.

O presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação, mantenedora da UninCor, Ubsclender Pereira Carneiro, fez um agradecimento profundo à FGV pela parceria pois, “com certeza, muito contribuirá para o engrandecimento de ambas as instituições. Além disso, os benefícios não serão sentidos apenas pelo curso de Administração, mas por toda a comunidade acadêmica”, ressaltou Carneiro.

Professora Joana Beatriz Barros Pereira, a reitora da UninCor, lembrou que a educação de qualidade é um compromisso da UninCor e da FGV, por isso a parceria foi possível, pois ambas as instituições partilham o mesmo pensamento. E completou: “a UninCor leva à comunidade conhecimento que será utilizado para o desenvolvimento regional”. A reitora também lembrou que, com a parceria com a FGV, não será mais necessário que as pessoas se desloquem para grandes centros, pois o curso de Administração da UninCor irá suprir todas as necessidades de uma boa formação nessa área, através de novos diferenciais provenientes da parceria.

O representante da Fundação Getúlio Vargas, professor Gerson Lachtermacher, apresentou um cenário da educação atual, com ênfase no curso de Administração, e deixou claro que o mercado profissional tem demanda por profissionais com qualificações educacionais de ponta. Uma boa formação acadêmica nessa área é meio caminho para o ingresso em um mercado cada vez mais competitivo. “Em grandes empresas, o diploma, ou seja, o nome da Instituição torna-se fundamental para a seleção profissional. A excelência na educação é o caminho para o sucesso profissional. E a parceria UninCor e FGV irá garantir essa excelência aos alunos”, disse Lachtermacher.

Parceria
Os ganhos com a parceria serão sentidos por todos os envolvidos no curso de Administração. Os docentes, por exemplo, terão capacitação pedagógica e poderão ter aperfeiçoamentos como Mestrado e Doutorado. Já os alunos terão garantia de qualidade do ensino, valorização do diploma, possibilidades de intercâmbios nacionais e internacionais, material didático preparado pela FGV e campus virtual. A UninCor também se beneficia com a parceria, pois o curso de Administração será altamente valorizado e, por extensão, irá agregar valor para toda a Instituição. O curso da UninCor está em 33° lugar no ranking dos melhores do País, um número expressivo, entre 780. Com a parceria com a FGV, o curso espera alcançar um lugar melhor ainda no ranking nacional.
por Eliana Sonja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...