![]() |
Na foto, candidatos disputam vagas no último vestibular, que teve número recorde de inscrições; qualidade é percebida pela comunidade |
O Ministério da Educação (MEC) divulgou esta semana o Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador de qualidade das instituições de ensino superior brasileiras, e o município de Varginha conquista, pela primeira vez na história, o posto de referência em qualidade devido à classificação obtida pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG), criado há 10 anos por uma entidade com 45 anos de história. O Unis-MG obteve o melhor resultado entre os centros universitários privados mineiros, desbancando tradicionais instituições de Belo Horizonte e de outras grandes cidades. Destaque também para a evolução significante em apenas um ano, quando ocupava o nono lugar.
Em relação à graduação, são considerados os resultados do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade). Neste indicador, o Unis-MG está com notas máximas para os cursos de Administração (EAD), Administração (Comércio Exterior), Biomedicina, Educação Física, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Gestão de Recursos Humanos. O Centro Universitário é parte integrante do Grupo Educacional Unis, que também conta com a Faculdade de Três Pontas (Fateps), criada em 2002, e a Faculdade de Betim (Fabe), aberta em 2007. Dentro dos mesmos critérios descritos, a Fateps atingiu 235 pontos no IGC-Contínuo, fator este que a coloca como a quarta melhor faculdade privada do Sul de Minas.
O Grupo Unis é composto por mais de 6.000 alunos, 350 professores e 300 colaboradores técnico-administrativos em 30 cursos superiores, presenciais e a distância, oferecendo titulações de bacharelado, licenciatura e tecnologia. “No ano passado, tivemos nossa pós-graduação classificada entre os melhores MBA’s da revista Você S/A. Agora, neste contexto, o Unis-MG coloca Varginha definitivamente no mapa do Ensino Superior brasileiro, pois a cada momento em que a qualidade estiver em pauta, nossa instituição será lembrada como uma referência em Minas", disse o reitor do Unis.
da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário