Pular para o conteúdo principal

BARCELONA DÁ AULA E LEVA SEU 2º MUNDIAL

Parecia videogame. Ao menos por enquanto não há equipe no mundo capaz de encarar o Barcelona em igualdade de condições. Com 71% de posse de bola, o time catalão fez 4 a 0, acertou duas vezes a trave e deu baile no Santos. Finalmente, o Barça consegue derrotar um clube brasileiro na final do Mundial Interclubes da Fifa e conquista seu segundo título. Em 1992, o time grená e azul foi vencido pelo excelente São Paulo de Telê Santana, que tinha no meio-campista Raí seu principal jogador. Em 2006, era a vez do Internacional de Porto Alegre surpreender o escrete liderado na época por Ronaldinho Gaúcho.

Mas, desta vez, não teve nem conversa. Logo de cara o Barcelona mostrou para que estava em campo. O domínio de jogo foi consistente. O Peixe teve poucas chances de gol e ainda as desperdiçou. Quem tinha expectativa de ver o possível duelo entre Neymar e Messi ficou frustrado. Neymar e Ganso pouco tocaram na bola. Já os atletas do time espanhol ficavam praticamente o tempo todo sem marcação e com troca de passes rápidos e agudos.

O respeito excessivo do Peixe ao Barça custou caro e, logo na primeira etapa, a partida já parecia encaminhada para o título do Barcelona – que fez valer (e muito) seu favoritismo. Messi brilhou. Marcou dois belos tentos para a equipe, o primeiro e o último; aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 37 do segundo. Com o feito, o argentino torna-se o segundo jogador da história do Barça a marcar gols em todas as competições de que participou numa temporada. O outro é Pedro, que conseguiu isto no ano passado. Xavi, aos 23, e Fábregas, aos 44 (ambos na etapa inicial), completaram o placar.
do Capital News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.