Pular para o conteúdo principal

COMEÇA DEMOLIÇÃO DO CASTELO DA BORRACHA

Tiveram início na sexta-feira, 6, os trabalhos de demolição do prédio de sete andares em que funcionava o Castelo da Borracha, na Avenida Getúlio Vargas, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, atingido por um incêndio que destruiu diversos imóveis no último dia 24 de outubro. A previsão é de que os trabalhos durem até 60 dias. Em entrevista coletiva, a secretária de Atividades Urbanas, Sueli Reis – que coordena os trabalhos – detalhou todo o processo de demolição e o esquema de segurança na região. 
 
 
Quinze profissionais da empresa Arcoenge, de São Paulo, estão trabalhando no prédio e outros quatro devem integrar a equipe na semana que vem. Outro grupo, formado por funcionários da Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Atividades Urbanas, dá apoio aos trabalhos no local. Nesse primeiro momento, os trabalhos estão sendo feitos na parte superior externa do prédio, de forma manual e com a ajuda de um guindaste que transporta e serve de base para os operários.

O trânsito na Avenida Getúlio Vargas não foi interrompido nem houve corte de energia elétrica, mas técnicos da Defesa Civil não descartaram a possibilidade de interrupção parcial do tráfego na avenida quando os trabalhos chegarem à parte frontal do edifício. Treze famílias que residiam no entorno da área de risco foram retiradas e encaminhadas para imóveis residenciais e comerciais alugados pela Prefeitura. Os custos dessas locações estão sendo garantidos pela seguradora responsável pelo Castelo da Borracha.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.