Pular para o conteúdo principal

POLÍTICOS JÁ SE MOVIMENTAM EM POUSO ALEGRE

Enéas Chiarini discute coligação e questiona ações de Perugini
No procedimento eleitoral brasileiro, a rotatividade das eleições ocorre a cada dois anos e, novamente, neste ano serão realizadas novas escolhas para o executivo e legislativo, ambos em âmbito municipal. Pré-candidatos a vereadores e prefeitos já estão em campo para uma pré-campanha informal, buscando adesões e articulando apoios futuros. Com o início do ano, há expectativa de quem será candidato ou não, sobretudo no que se refere aos postulantes à prefeitura. Em Pouso Alegre, no Sul de Minas, a eleição para vereadores será feita com novidades, visto que serão aumentadas quatro vagas para a função, de 11 para 15 vereadores.

No Facebook já está acontecendo uma campanha para a renovação total da Câmara Municipal de Pouso Alegre, extremamente criticada pelo prefeito Agnaldo Perugini em 2011. Mas a dúvida que mais chama a atenção é quem irá comandar a prefeitura na próxima administração. A TV Uai entrou em contato com alguns possíveis nomes que venham se lançar à disputa eleitoral. Os prefeitáveis, denominação utilizada para fazer esta indicação de pré-candidatos, foram ouvidos e alguns afirmaram esta possibilidade, enquanto outros descartaram a entrevista por não se considerarem prefeitáveis.

O prefeito Agnaldo Perugini (PT) não quis gravar entrevista. Segundo a assessoria da Prefeitura - procurada inúmeras vezes já que o prefeito não atendeu nossos telefonemas - na semana que o prefeito foi procurado para tratar do assunto em pauta, ´o mesmo não responderia, pois não estava concedendo entrevistas´. O ex-deputado Chico Rafael, o ex-vereador Geraldo Cunha (DEM) e o diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas, Rafael Simões (PTB), disseram que não são pré-candidatos. Por telefone, todos adiantaram não haver esta possibilidade.

Chico Rafael, inclusive, disse que não está filiado a nenhum partido, enquanto Geraldo Cunha e Rafael Simões adiantaram que ajudarão na campanha eleitoral deste ano, porém, ressaltando que não são candidatos. A possibilidade de ser pré-candidato é vista com bastante ânimo por Enéas Chiarini, apesar de ter dito que está analisando a proposta do partido. ´Realmente, quando a gente entra na política você fica refém das decisões maiores do partido. Eles querem lançar um candidato em Pouso Alegre. Chamaram a mim, fizeram colocações e apelos. Eu fiquei realmente de estudar a possibilidade de me colocar à disposição do partido para ser um pré-candidato a prefeito em Pouso Alegre´.
por Paulo Guimarães, da TV Uai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.