Pular para o conteúdo principal

QUINTA DA BOA MÚSICA COM 2 BANDAS

Show duplo nesta quinta, 22, na estação ferroviária de Varginha, no Sul de Minas. O show de abertura da Quinta da Boa Música será da cantora Luma e banda. Luma é aluna do Conservatório Estadual de Música e faz parte do excelente grupo As Cantantes que se apresentou no Dia da Mulher, também na estação ferroviária. Luma canta e toca guitarra. Será acompanhada por Thaís no teclado, Otávio no baixo e Ângelo na bateria.

Em seguida apresenta-se a banda Gambiarra, formada pelos músicos Daniel Oliveira (vocal, violão e baixo), Guilherme Sampaio (guitarra, Baixo e vocal), Victor Miamoto (baixo, guitarra e vocal), Thales Camargo (teclado) e Marcelo Spuri (bateria). Todos são estudantes de Varginha, mandando muito rock clássico e pop rock. Eles têm como influências Beatles, Los Hermanos, Pearl Jam, Pink Floyd, Paul McCartney, Dire Straits, The Doors, Engenheiros do Hawaii, Barão Vermelho, Lynyrd Skynyrd entre outros. A banda está em atividade desde maio de 2011 e já participou de festivais, lançamento de livro e participações nos principais espaços de Varginha.

Próximas semanas
A atração do dia 29 de março será a Banda Jukebox, com a cantora Aninha Rodrigues. Na primeira quinta-feira de abril não terá Quinta da Boa Música, devido à data religiosa da Sexta-Feira da Paixão. Na semana seguinte, dia 12 de abril, o show será da banda O 6 3 (rock). No dia 19 de abril, show de Milena Castro, com muito pop rock e MPB.

Toda quinta, música de primeira. O Projeto Quinta da Boa Música é realizado toda quinta-feira pela Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município. Tem apoio da Guarda Municipal, Ômega Print e Distribuidora Espaço Livre.

Inscrições
Bandas interessadas em tocar na Quinta da Boa Música devem entrar em contato com o Departamento de Produção de Eventos da Fundação
Cultural. O telefone é (35) 3690-2708.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.