Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: OAB LIBERA CURSO DE DIREITO NA UFLA

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, confirmou sua presença na solenidade de posse dos ministros Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Dentro do planejamento 2008-2012 do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), do Ministério da Edução (MEC), está a criação de um curso de Direito, com oferta de aproximadamente 60 vagas semestrais e deverá ser ministrado no período nortuno. A duração mínima do Bacharelado em Direito da Ufla é de 10 semestres. Com a autorização pelo MEC já concluída, a Ufla acabou de conseguir a liberação por parte do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo informações extraoficiais e obtidas com exclusividade, a direção gostaria de começar a disciplina já neste semestre e estaria estudando a viabilidade desta possibilidade. O prédio que vai abrigar o curso também já está com a construção em andamento. Caso não seja possível, a graduação poderá ser oferecida já no segundo semestre deste ano.

Comentários

Fátima Alves disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
ANDRE LUIZ disse…
PARABENS PARA A UFLA,CADA VEZ SE TORNANDO UM EXEMPLO DE UNIVERSIDADE.
Anônimo disse…
Ate quem fim!!!!O curso tão esperado
Anônimo disse…
A UFLA só precisa tomar cuidado para não perder a qualidade que tem, afinal terá que dividir suas preocupações e despesas!Mas até onde tenho notícia a Ufla tem uma ótima estrutura e tem condições de continuar sendo a terceira melhor federal do país e tem tudo para ser a primeira!
Anônimo disse…
A UFLA já é a MELHOR (1ª) Universidade Federal do País no índice IGC contínuo.

No geral (públicas e particulares) a UFLA perde somente para a Unicamp, sendo a segunda melhor do país.
Aleques Mateus disse…
Realmente a Universidade Federal de Lavras avança cada vez mais! A primeira entre as Federais do Brasil se destaca mais uma vez ao receber essa grandiosa chance de poder oferecer no seu cardápio de graduações esse curso de Direito! Certamente isso engrandecerá muito além universidade!Que conquista e concretiza mais um de seus desafios.
Anônimo disse…
querouma noticia oficial do propio site da ufla

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.