do
Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
(Reuni), do Ministério da Edução (MEC), está a criação de um curso de
Direito, com oferta de aproximadamente 60 vagas semestrais e deverá ser ministrado no período nortuno. A duração mínima do Bacharelado em Direito da Ufla é de 10 semestres. Com a
autorização pelo MEC já concluída, a Ufla acabou de conseguir a liberação
por parte do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo informações extraoficiais e obtidas com exclusividade, a direção gostaria de começar a disciplina já neste semestre e estaria estudando a viabilidade desta possibilidade. O prédio que vai abrigar o curso também já está com a construção em andamento. Caso não seja possível, a graduação poderá ser oferecida já no segundo semestre deste ano.
8 comentários:
Boa notícia !!!
PARABENS PARA A UFLA,CADA VEZ SE TORNANDO UM EXEMPLO DE UNIVERSIDADE.
Ate quem fim!!!!O curso tão esperado
A UFLA só precisa tomar cuidado para não perder a qualidade que tem, afinal terá que dividir suas preocupações e despesas!Mas até onde tenho notícia a Ufla tem uma ótima estrutura e tem condições de continuar sendo a terceira melhor federal do país e tem tudo para ser a primeira!
A UFLA já é a MELHOR (1ª) Universidade Federal do País no índice IGC contínuo.
No geral (públicas e particulares) a UFLA perde somente para a Unicamp, sendo a segunda melhor do país.
Realmente a Universidade Federal de Lavras avança cada vez mais! A primeira entre as Federais do Brasil se destaca mais uma vez ao receber essa grandiosa chance de poder oferecer no seu cardápio de graduações esse curso de Direito! Certamente isso engrandecerá muito além universidade!Que conquista e concretiza mais um de seus desafios.
querouma noticia oficial do propio site da ufla
Postar um comentário