do
Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
(Reuni), do Ministério da Edução (MEC), está a criação de um curso de
Direito, com oferta de aproximadamente 60 vagas semestrais e deverá ser ministrado no período nortuno. A duração mínima do Bacharelado em Direito da Ufla é de 10 semestres. Com a
autorização pelo MEC já concluída, a Ufla acabou de conseguir a liberação
por parte do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo informações extraoficiais e obtidas com exclusividade, a direção gostaria de começar a disciplina já neste semestre e estaria estudando a viabilidade desta possibilidade. O prédio que vai abrigar o curso também já está com a construção em andamento. Caso não seja possível, a graduação poderá ser oferecida já no segundo semestre deste ano.
A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.
Comentários
No geral (públicas e particulares) a UFLA perde somente para a Unicamp, sendo a segunda melhor do país.