Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE DO TCE É HOMENAGEADO PELA AMM


O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Carlos Andrada, recebeu, nesta terça-feira, dia 08, a Medalha do Mérito Municipalista Celso de Mello Azevedo, concedida pela Associação dos Municípios Mineiros (AMM) a personalidades que contribuem com a causa municipalista. Ele foi agraciado durante a solenidade de abertura do 29º Congresso Mineiro de Municípios, realizado no Expominas, em Belo Horizonte, com o tema “Gestão Municipal e Eleições – Cenários, Perspectivas e Estratégias”.

Ex-vereador e ex-prefeito de Barbacena, no Campo das Vertentes, Antônio Carlos Andrada disse ter ficado satisfeito e honrado com a homenagem prestada pela AMM. “A Associação Mineira de Municípios tem um lastro e uma respeitabilidade muito grande no conceito mineiro, sobretudo no âmbito do municipalismo. Receber uma homenagem desta entidade é algo realmente muito honroso, sobretudo para mim, que estou na Presidência do Tribunal de Contas. Isso traduz uma demonstração muito clara da AMM de que o nosso trabalho foi sério e equilibrado e, apesar de ter sido voltado para a fiscalização, foi extremamente democrático, dando voz e vez aos municípios durante esse processo”, afirmou ele.

Congresso
Em sua 29ª edição, o Congresso Mineiro de Municípios vai até hoje, quinta-feira, 10. Entre os temas debatidos, estão encerramento de mandato, prestação de contas e postura durante o período eleitoral, voltados para os gestores municipais. Já para os futuros candidatos, o congresso conta com palestras sobre recursos de campanha, marketing político nas eleições, abuso de poder e ações eleitorais. E o eleitor que participar das atividades também poderá assistir às palestras sobre pesquisa eleitoral e Ficha Limpa.

Entre os palestrantes estão o senador Aécio Neves; o ministro do STF, Carlos Velloso; o assessor do Tribunal de Contas do Estado, Marconi Braga; o presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra; o coordenador de acompanhamento de prestação de contas do FNDE, Valdoir Walthier e o secretário-adjunto de Meio Ambiente do Estado, Danilo Vieira.

Paralelo ao Congresso, a AMM realiza a Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. Um espaço onde estarão reunidos empresas, consultores, prestadores de serviços e interessados no desenvolvimento das cidades mineiras, que querem fazer negócio com os municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...