Pular para o conteúdo principal

LAVRAS SEDIA REUNIÃO DO PLANO DIRETOR DE RECURSOS HÍDRICOS DOS RIOS DAS MORTES E JACARÉ

O assessor da presidência da Copasa, ex-embaixador do Brasil em Cuba, Tilden Santiago, esteve ontem em Lavras
Nos dias 31 de maio e 1 de junho de 2012, nos municípios de Lavras e São João Del Rey, acontecem as reuniões para discutir a proposta de Enquadramento dos Corpos de Água da bacia dos rios das Mortes e Jacaré. O enquadramento das águas é um dos instrumentos de gestão de recursos hídricos e faz parte do processo de elaboração do Plano Diretor de Recursos Hídricos (PDRH) da bacia dos rios das Mortes e Jacaré, que se encontra em elaboração.

Na reunião de ontem, 31, no Anfiteatro Magno Antônio Patto Ramalho (Ramalhão) do Departamento de Biologia (DBI) da Universidade Federal de Lavras (Ufla), estiveram presentes o assessor da presidência da Copasa, Tilden Santiago (PSB), representantes do Cômite da Bacia Hidrográfica (CBH) Vertentes do Rio Grande, do Consórcio Ecoplan-Lume-Skill, da Usina Hidrelétrica (UHE) Funil, o secretário municipal de Meio Ambiente de Bom Sucesso Fernando Pimentel Martins e comunidade em geral.

Trata-se de uma ferramenta de planejamento e gestão de recursos hídricos que visa o estabelecimento de metas ou objetivos de qualidade de água a serem alcançados ou mantidos para atender aos usos das águas na bacia. Esses objetivos são expressos através de classes de qualidade (especial, 1, 2, 3, e 4) sendo que cada classe possui um conjunto de condições ou padrões de qualidade de água necessários ao atendimento dos usos preponderantes atuais ou futuros (como por exemplo: abastecimento doméstico, irrigação, pesca, recreação, preservação ambiental, etc).

Dia: 01 de junho

Horário: 9 horas
Local : Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ
Campus Santo Antônio
Anfiteatro do Campus Santo Antonio
Praça Frei Orlando, 170 - Centro
São João Del Rei – MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...