Pular para o conteúdo principal

CÂMERAS DE SEGURANÇA SÃO INSTALADAS EM DIVERSOS PONTOS DE TRÊS CORAÇÕES

A Secretaria Municipal de Planejamento de Três Corações, no Sul de Minas, iniciou a implantação de um sistema de monitoramento de vias públicas, que permite a presença ocular da Polícia Militar, em pontos estratégicos de nossa cidade, por meio de câmeras de vídeo.

O objetivo é monitorar, 24 horas por dia, as áreas de alto fluxo de pessoas, na região central, bancos e praças, com alta incidência de crimes contra o patrimônio, buscando inibir a violência e trazer mais segurança à nossa população.

O sistema visa também apoiar o trabalho do Departamento Municipal de Trânsito, na análise do tráfego de veículos, permitindo possíveis estudos quanto às mudanças e tomadas de decisões.

Estão sendo instaladas diversas câmeras com recursos de 360º Graus, com alta resolução de imagem, que poderão identificar em tempo real ações de vandalismo ou crimes, resultando numa ação imediata da Policia Militar, que será responsável pelo seu monitoramento, em uma Central devidamente equipada e com policiais capacitados para operação do Sistema.

Na primeira etapa do projeto estão sendo instaladas câmeras no Parque Infantil, Praça Pelé, Calçadão 18, Praça Odilon Rezende Andrade, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Sete de Setembro, Rua Rui Barbosa, Terminal Rodoviário, Avenida Castelo Brancoe Avenida Deputado Carlos Luz.

Numa segunda etapa, estão previstas as instalações de câmeras na Praça do Cristo, Praça da Matriz e Parque Dondinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...