Pular para o conteúdo principal

PEDIDO DE SUPLEMENTAÇÃO DA PREFEITURA DE TRÊS PONTAS É NEGADO EM PLENÁRIO

Vereadores foram surpreendidos pelo grande número de servidores que compareceram ao plenário
Uma sessão que parecia tranquila, com apenas dois projetos na ordem do dia, se transformou numa reunião acirrada. Todos queriam emitir opinião sobre o primeiro assunto em pauta e mais, com a plateia lotada de servidores da Prefeitura, indignados com os salários recebidos no final de mês de outubro, os vereadores precisaram de paciência para entender a fúria daqueles que receberam muito menos que esperavam após a implantação de do Plano de Cargos e Salários.

Os vereadores foram surpreendidos pelo grande número de servidores que compareceram ao plenário, todos em busca de respostas pelo baixo salário recebido. A revolta envolve o Plano de Cargos aprovado na Câmara com anuência do Sinfas, sindicato que representa a categoria e que entrou em vigor. Diante da indignação dos trabalhadores, principalmente porque Auxílio-Alimentação e horas-extras foram cortados, os parlamentares partiram para as explicações.

O próximo passo foi a leitura do Projeto 072, de 10 de outubro deste ano, de iniciativa do Executivo e que altera o caput do art. 4º da Lei Municipal nº 3.248, de 21 de dezembro de 2011 para elevar de 10% para 20% o limite do crédito suplementar fixado para acorrer a despesa do Município decorrente de planejamento das Secretarias Municipais no presente exercício. 
A proposta de lei tem por finalidade elevar o limite de crédito suplementar previsto no orçamento 2012 em virtude do encerramento do presente exercício e final de mandato, ocasião em que são necessários vários remanejamentos orçamentários para adequação do planejamento das Secretarias Municipais, conforme considerações da Prefeita. 
A Comissão de Justiça e Redação, através do Relator Sérgio Eugênio Silva, manifestou-se favorável com apresentação de uma Emenda Modificativa visando adequar a redação original do Projeto de Lei. Pela emenda, fica modificada a redação do artigo 1º do Projeto de Lei o qual passará a vigorar com a seguinte redação:
Artigo 1º O caput do artigo 4º da Lei Municipal nº 3.248, de 21 de dezembro de 2011 passa a vigorar com a seguinte redação: artigo 4º: Fica o Poder Executivo autorizado a abrir créditos suplementares para reforço do orçamento aprovado para o exercício de 2012, até o limite de 20% (vinte por cento) do total da despesa fixada, mediante a utilização dos seguintes recursos, em conjunto ou isoladamente, nos termos exatos da Lei Federal nº. 4.320, de 17 de março de 1964. Depois de muitos debates, a Emenda foi aprovada e o projeto rejeitado pelo plenário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.