Pular para o conteúdo principal

COOPERAÇÃO COM A HUNGRIA

Em visita oficial à Hungria, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB-RJ), acompanhado do Embaixador do Brasil, Sérgio Moreira Lima participou de almoço de trabalho com o ministro do Desenvolvimento Rural, Sándor Fazekas. Também participaram do encontro autoridades húngaras do Ministério do Desenvolvimento Rural e empresários do segmento de aquicultura.

Foram discutidas possíveis áreas de cooperação, que envolvem, dada a experiência húngara, principalmente a transferência de tecnologia na área de aquicultura, o estudo conjunto da viabilidade de novas espécies para cultivo, além do desenvolvimento de melhoria da produção de carpas no Brasil.

O ministro Crivella ressaltou o potencial da aquicultura brasileira, principalmente em relação a disponibilidade de água doce e as potencialidades de cultivo em áreas de reservatórios públicos.

Crivella visitou também empresários húngaros do segmento da aquicultura na cidade de Jaszkiser e manteve encontros com representantes do Instituto Húngaro de Pesquisa para o Pescado e da Universidade de Debrecen.

Com os empresários, que, inclusive, já possuem experiências de cultivo de peixes no Brasil, foram discutidas potencialidades de criação, principalmente aquelas envolvendo sistemas combinados “Viveiro no Viveiro” e o consórcio com vegetais (Piscicultura Hidropônica), além da necessidade da melhoria genética das carpas no Brasil, que foram principalmente trazidas da Hungria no desenvolvimento inicial de sua produção.

Em relação ao Instituto Húngaro de Pesquisa para o Pescado, já existe um início de cooperação bilateral que necessita ser retomado e que envolve áreas relacionadas ao desenvolvimento e reprodução de larvas (principalmente carpas), criação de bancos genéticos, desenvolvimento de tecnologias ambientalmente saudáveis, desenvolvimento de cooperação inter-regional, treinamento de pessoal, dentre outros.

A Universidade de Debrecen manifestou o interesse de receber estudantes brasileiros para os seus cursos relacionados a aquicultura, principalmente aqueles que são ministrados em inglês no nível de pós-graduação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho