Pular para o conteúdo principal

ESPORTE E CIDADANIA

A Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, na Zona da Mata, em parceria com o Sport Club Acadêmicos, oferece aulas de natação e hidroginástica no Bairro Bairu. O Núcleo Leste do “JF Esporte e Cidadania” é aberto à participação de toda a região, e também para moradores da Região Nordeste da cidade. Podem participar pessoas de todas as idades, inclusive deficientes. As aulas são realizadas às terças e quartas-feiras, das 7 às 11 horas, e às terças e sextas-feiras, das 14h30m às 17h30m.

Atualmente, cerca de 160 pessoas são atendidas no Bairu e muitas já relatam melhorias na saúde, como Gustavo David, 14 anos. “Tenho asma e bronquite. Depois que comecei a fazer natação, não tenho mais crises, consigo respirar melhor, dormir melhor. Além disso, estou aprendendo a nadar direito”, comemora. Lívia Aparecida , de 11 anos, é autista e também avançou bastante com a natação. 
 
“ Ela está mais sociável, mais calma. Não gosta de faltar e sempre que tem oportunidade pede pra vir”, relata o pai, Lucimar Luiz, que faz questão de levar a filha para se exercitar. Já a dona de casa Lucy Mendes Pires, 58 anos, afirma que a hidroginástica a ajudou a diminuir as dores. “Tenho bico de papagaio e artrose. Meus ombros e joelhos doíam muito. Agora sinto menos dor e consigo fazer movimentos que eu não tinha condições de fazer”.

O presidente do Sport Club Acadêmicos, Ronaldo Domingos Oliveira, afirma que participar da parceria é importante na medida em que o esporte promove saúde e educação. “É muito recompensador ver que crianças, que poderiam estar nas ruas, estão praticando uma atividade esportiva, e que as pessoas estão conseguindo melhorar a saúde física e mental com a prática das atividades aqui realizadas”, comemora. 
 
O chefe do Departamento de Lazer e Atividades Físicas, Abemar Tadeu Herdy, ressalta que “o exercício é o antídoto para a maior parte das doenças, sejam elas físicas ou mentais. Por isso convidamos as pessoas da região para virem participar conosco. Basta ligar para 3690-7853.”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...