Pular para o conteúdo principal

POUSO ALEGRE FORMALIZA NÚCLEO REGIONAL DOS OBJETIVOS DO MILÊNIO NESTA QUARTA

Pouso Alegre sedia nesta quarta-feira, 19, o encontro de municípios que vai formalizar o Núcleo Regional dos Objetivos do Milênio (ODM). No formato de um seminário de mobilização, o encontro parte de uma ação conjunta entre a Secretaria Geral da Presidência da República, o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PDNUD), o governo de Minas Gerais e o Núcleo Estadual da ODM. O evento começa às 10h, no Theatro Municipal.

O seminário marca ainda o lançamento da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil e 1ª Edição do Prêmio ODM Minas Gerais. Ambas as premiações têm o objetivo de reconhecer práticas bem-sucedidas desenvolvidas por prefeituras e organizações da sociedade civil que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O município aderiu aos ‘Oito Objetivos do Milênio’ no início de maio deste ano. Criado para ser uma referência para melhorar a vida das pessoas em escala global até 2015, a proposta das Nações Unidas será um dos nortes das políticas públicas aplicadas pela atual gestão.

Já fortemente orientado pelo combate à vulnerabilidade social, atração de investimentos, geração de emprego e renda, descentralização dos serviços de saúde e fortalecimento da atenção básica, além da concentração de investimentos na educação, os trabalhos da Prefeitura passam a ter como referência: acabar com a extrema pobreza e a fome, garantir acesso universal ao ensino básico, promover a igualdade entre os sexos, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, erradicar doenças que matam milhões e fomentar novas bases para o desenvolvimento sustentável dos povos.

Para o prefeito Agnaldo Perugini, as metas propostas pela ONU já são perseguidas no dia-a-dia da administração, mas oficializar a perseguição dessas metas é, em si, um ato simbólico motivador. “Temos uma enorme demanda sobre os órgãos públicos. Para vencermos a batalha por um mundo melhor, precisamos começar pelo nosso quintal. Avançamos muito nos últimos anos, mas ainda temos muitos desafios que nos são colocados. Por isso precisamos de foco. E focamos melhor quando temos um ponto de referência como os ‘Oito Objetivos do Milênio’. Tudo o que precisamos fazer está ali”, considera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...