Pular para o conteúdo principal

EM BRASÍLIA, ALCKMIN E HADDAD APRESENTAM PROJETOS PARA APRIMORAR TRANSPORTE


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 8, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, em Brasília. Na ocasião, Alckmin apresentou projetos de mobilidade urbana, que englobam metrô, trem, corredores metropolitanos e também modernização e ampliação de 30 estações em São Paulo.

As demandas, sintonizadas com a prefeitura, somam R$ 10,8 bilhões em investimentos. No caso do metrô foram apresentados os projetos de prolongamento da linha 5-Lilás até Jardim Ângela, e da linha 2-Verde de Vila Prudente até Tiquatira.

Para trem, foi apresentado o projeto de prolongamento da linha-9 até Varginha, na zona sul da capital, e a reforma de 30 estações com adaptação para pessoas com deficiência. E no caso dos corredores metropolitanos, um projeto ligando a região do ABC até Guarulhos, na Grande São Paulo, e um corredor em Campinas, que liga Santa Bárbara e Americana até a região de Sumaré.


O governador ressaltou a importância dos projetos para o aprimoramento do transporte público em São Paulo. "Todos esses projetos são de transporte de alta capacidade e qualidade, para iniciar as obras em 90 dias e projetos para começar no ano que vem, que estão em fase de licenciamento ou projeto executivo", disse.
Corredores exclusivos
O prefeito Fernando Haddad disse em Brasília, em audiência com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, e o ministro Aguinaldo Ribeiro, das Cidades, que pretende iniciar o processo de construção de 230 quilômetros de corredores exclusivos para o transporte público coletivo em São Paulo. 
Destes, 150 quilômetros serão entregues até 2016, 66 estão licitados e 30 serão licitados nesta semana. Os demais já estão com projeto funcional apresentado e deverão ser licitados entre setembro e outubro. “Todas as obras estarão contratadas no início de 2014”, explicou o prefeito. Os valores envolvidos chegam à cifra de R$6,5 bilhões e incluem corredores na zona sul e na zona leste.
com assessorias
enviado especial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...