Pular para o conteúdo principal

PACIENTES DE HOSPITAL PSIQUIÁTRICO E JUDICIÁRIO DE BARBACENA DOAM HORTALIÇAS


Hortaliças e legumes cultivados por pacientes do Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, situado em Barbacena, no Campo das Vertentes, foram doados no último dia 27 para a Pastoral Carcerária e o Instituto Padre Mestre Cunha, entidade que acolhe cerca de 100 crianças carentes de vários bairros da cidade. 

A produção é fruto de uma capacitação em Horticultura Orgânica, realizada em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas, campus Barbacena. 

Foram colhidas várias caixas de couve flor, beterraba, salsinha, cebolinha, cenoura, couve, espinafre e brócolis, mas a iniciativa não termina com esta entrega, novas mudas já foram plantadas para outras doações. O curso profissionalizante teve a duração de 160h/aula, de 20 de maio a 13 de julho, e representa o empenho da unidade em qualificar os internos para que eles possam retornar à sociedade qualificados para o mercado de trabalho. 

Combinação eficaz
Atividades produtivas ao ar livre, contato com a terra e aprendizado de novos conhecimentos integram a receita para ajudar na recuperação dos internos de Barbacena, é o que garante o diretor geral da unidade, João Bosco de Abreu. “Não ficamos somente nos remédios, procuramos ir sempre além, por isto temos escola, horta e programação cultural e recreativa”, destaca o diretor, responsável por uma equipe multidisciplinar de médicos, assistentes sociais e psicólogos, preparada para receber pacientes de todas as unidades prisionais da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). 

O Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz funciona há 84 anos e tem um papel fundamental no sistema prisional de Minas Gerais, pois acompanha todas as evoluções dos tratamentos psiquiátricos para aqueles que cometeram crimes e sofrem de transtornos mentais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/