Pular para o conteúdo principal

FERRERO INVESTIRÁ R$200 MILHÕES NA FÁBRICA DE POÇOS DE CALDAS

Com aporte financeiro de R$ 200 milhões, a Ferrero do Brasil e Cone Sul, há 20 anos no país, anunciou o maior investimento já realizado pela subsidiária brasileira, inaugurada em Poços de Caldas em 1997. O anúncio aconteceu numa cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

O evento teve presença do vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, do embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta, do diretor-geral da Ferrero do Brasi, Carlos Magan, e do prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço (PT).

Com o novo investimento a Ferrero busca dobrar a capacidade produtiva na unidade de Poços de Caldas, localizada no Bortolan, zona oeste da cidade. O projeto prevê o desenvolvimento de linhas de produtos, como Kinder e Tic Tac, e também a ampliação da produção de Nutella e Ferrero Rocher.

Para Margan, a unidade em Poços de Caldas já é estratégica para a Ferrero e, agora, ganha maior importância porque passará a concentrar toda a produção e comercialização de produtos no mercado brasileiro e também para outros países. Segundo o presidente, a o município foi escolhido para a ampliação da planta industrial, porque tem atributos como clima, logística favorável e mão de obra qualificada.

O vice-governador, Alberto Pinto Coelho, afirmou que Minas Gerais possui um setor consolidado da indústria de alimentos e que a Ferrero deu início á criação de um polo de chocolates na região sul, que será mais fortalecido ainda com estes novos investimentos anunciados.

As obras de ampliação da unidade de Poços de Caldas serão concluídas até 2015 e vão gerar mais de 100 postos de trabalho diretos e outros de 300 temporários, para atender demanda sazonal de Páscoa. “Determinadas linhas de produtos, não fabricados no Brasil, continuarão sendo enviados à fábrica, gerando fluxo constante de exportação e importação”, disse.

Trombetta ressaltou a histórica parceria entre o Brasil e Itália e lembrou que em Minas Gerais estão instaladas 79 empresas italianas. Para ele, os novos investimentos da Ferrero no Brasil representam mais um passo importante na sólida parceria de cooperação de empresas italianas com o Estado mineiro.

Sobre a Ferrero
A Ferrero é uma empresa global de origem italiana, que conta com 20 unidades de produção em todo o mundo, bem como 46 unidades comerciais e seis empresas agrícolas distribuídos nos cinco continentes, onde trabalham 25 mil funcionários. 
 
Fundada há mais de 60 anos, na cidade italiana de Alba, o grupo está na terceira geração de comando, sendo o quarto maior produtor do mundo, com mais de 70 marcas globais de doces e chocolates. No Brasil a empresa mantém centros de distribuição e escritórios em diversos estados, onde conta com 800 funcionários. O faturamento atual da empresa é de 8 bilhões de euros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...