Pular para o conteúdo principal

FERRERO INVESTIRÁ R$200 MILHÕES NA FÁBRICA DE POÇOS DE CALDAS

Com aporte financeiro de R$ 200 milhões, a Ferrero do Brasil e Cone Sul, há 20 anos no país, anunciou o maior investimento já realizado pela subsidiária brasileira, inaugurada em Poços de Caldas em 1997. O anúncio aconteceu numa cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

O evento teve presença do vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, do embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta, do diretor-geral da Ferrero do Brasi, Carlos Magan, e do prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço (PT).

Com o novo investimento a Ferrero busca dobrar a capacidade produtiva na unidade de Poços de Caldas, localizada no Bortolan, zona oeste da cidade. O projeto prevê o desenvolvimento de linhas de produtos, como Kinder e Tic Tac, e também a ampliação da produção de Nutella e Ferrero Rocher.

Para Margan, a unidade em Poços de Caldas já é estratégica para a Ferrero e, agora, ganha maior importância porque passará a concentrar toda a produção e comercialização de produtos no mercado brasileiro e também para outros países. Segundo o presidente, a o município foi escolhido para a ampliação da planta industrial, porque tem atributos como clima, logística favorável e mão de obra qualificada.

O vice-governador, Alberto Pinto Coelho, afirmou que Minas Gerais possui um setor consolidado da indústria de alimentos e que a Ferrero deu início á criação de um polo de chocolates na região sul, que será mais fortalecido ainda com estes novos investimentos anunciados.

As obras de ampliação da unidade de Poços de Caldas serão concluídas até 2015 e vão gerar mais de 100 postos de trabalho diretos e outros de 300 temporários, para atender demanda sazonal de Páscoa. “Determinadas linhas de produtos, não fabricados no Brasil, continuarão sendo enviados à fábrica, gerando fluxo constante de exportação e importação”, disse.

Trombetta ressaltou a histórica parceria entre o Brasil e Itália e lembrou que em Minas Gerais estão instaladas 79 empresas italianas. Para ele, os novos investimentos da Ferrero no Brasil representam mais um passo importante na sólida parceria de cooperação de empresas italianas com o Estado mineiro.

Sobre a Ferrero
A Ferrero é uma empresa global de origem italiana, que conta com 20 unidades de produção em todo o mundo, bem como 46 unidades comerciais e seis empresas agrícolas distribuídos nos cinco continentes, onde trabalham 25 mil funcionários. 
 
Fundada há mais de 60 anos, na cidade italiana de Alba, o grupo está na terceira geração de comando, sendo o quarto maior produtor do mundo, com mais de 70 marcas globais de doces e chocolates. No Brasil a empresa mantém centros de distribuição e escritórios em diversos estados, onde conta com 800 funcionários. O faturamento atual da empresa é de 8 bilhões de euros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

AEROPORTO DE UBERLÂNDIA REGISTRA MELHOR JANEIRO DA HISTÓRIA

Terminal alcança recorde histórico para o primeiro mês do ano Movimentação cresce 16,83% em relação a 2025 Novas rotas devem impulsionar aumento de oferta no segundo semestre O Aeroporto de Uberlândia , administrado pela Aena , maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, registrou em janeiro o melhor resultado da história para o mês. Ao todo, foram 104.163 passageiros, alta de 16,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Janeiro deste ano foi 2,2% superior ao recorde anterior, de janeiro de 2015. Além de ser o melhor janeiro já registrado, o resultado representa a terceira maior movimentação mensal da história do aeroporto, atrás apenas de agosto de 2019 e de julho de 2019. O desempenho de Uberlândia ajudou a impulsionar o crescimento de toda a rede Aena no país, que também teve o melhor mês da história na soma dos 17 aeroportos sob gestão da concessionária no Brasil. Ao todo, foram mais de 4,3 milhões de passageiros, o que representa uma alta de 6,7% em relação a janeiro do a...