Pular para o conteúdo principal

PT AFIRMA QUE TRABALHARÁ PELA REFORMA POLÍTICA

O presidente do PT-MG, deputado federal Odair Cunha, acompanhado dos deputados Ulysses Gomes (PT), secretário estadual de comunicação do partido e líder do bloco Minas Sem Censura, Cida de Jesus, Secretária Geral do PT-MG, André Xavier, Secretário de Movimentos Populares do PT-MG, Pompilio Canavez (PT) e Sávio Souza Cruz (PMDB), concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (28), no hotel San Francisco, em BH, para anunciar o balanço das eleições 2014.

De acordo com Odair, o partido compreende o recado deixado nas urnas. Um dos principais desafios será a reforma política, clamada nas manifestações de junho do ano passado. “Minas Gerais fez sua parte, apoiou Pimentel e Dilma. Há uma demanda por mais participação popular, mais proximidade entre eleitores e seus representantes. Que o governo esteja mais ao lado de seu povo e sua gente”, afirmou.

Para o presidente do PT-MG, a população percebeu que notícias sobre melhorias para Minas Gerais, divulgadas por psdbistas, não condizem com a realidade. A resposta veio nos votos, ao escolherem Fernando Pimentel (PT) e Dilma Rousseff (PT).

Como prioridades citou as obras do anel rodoviário e metrô, que não evoluíram devido à ineficiência da atual administração, mesmo com o repasse de verbas pelo governo federal. A Educação também terá atenção especial, começando pelo pagamento do piso nacional dos professores.

Outra prioridade é manter o contato com as regiões de estado, como foi com a Caravana da Participação na campanha de Pimentel. “Aproximarmos decisões de governo com as vontades das pessoas de diversas regiões. Compreender Minas como um todo e seus potenciais regionais é um desafio colocado para nós”, declarou.

Sobre a organização da presidência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, afirmou que há abertura para parlamentares de todos os partidos, mas sem alguma deliberação no momento.

O deputado Sávio Souza Cruz enfatizou o fim da censura no estado. “Minas Gerais agora respira liberdade. Os órgãos terão autonomia para as ações e coberturas que considerarem competentes. Nós temos um plano de governo, não de marketing”, frisou. O pmdebista também comemorou a vitória de seu partido em sete estados. “É o momento de fazer o PMDB se glorificar de ser grande ideologicamente”, afirmou.

PT no governo federal e mineiro
O presidente do PT-MG fez questão de confirmar a sintonia entre Fernando Pimentel e Dilma Rousseff, citando a atenção do governo federal aos centros de educação infantil, as UMEIs, que o governador eleito em Minas Gerais quer expandir para todo o estado.

Odair Cunha apontou planos em conjunto para a área da Saúde e da Segurança Pública. “Trabalhamos muito em nossa campanha o Centro de Especialidades Médicas e a presidenta Dilma planeja o lançamento do programa Mais Especialidades. A segurança também é uma questão a ser enfrentada no próximo período. Dilma colocou em seu plano de governo a ideia de incluir na Constituição a competência concorrente da União nesse setor”, garantiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/