O procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, foi empossado, na última sexta-feira, 14, pelo governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), para o biênio 2015/2016. Carlos André entrará em exercício para o novo mandato perante o Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em cerimônia marcada para o dia 9 de dezembro.
A solenidade contou com a presença da procuradora-geral de Justiça, Maria Odete Souto Pereira (no cargo desde que Carlos André se afastou para concorrer à reeleição); do corregedor-geral do MPMG, procurador de Justiça Luis Antônio Sasdelli Prudente; da ouvidora do MPMG, procuradora de Justiça Ruth Lies Scholte Carvalho; além de membros da administração superior do MPMG e outros procuradores e promotores de Justiça.
Em seu discurso, Carlos André, cuja nomeação para a recondução ao cargo foi publicada no Diário Oficial do dia 8 de novembro, afirmou ter ciência dos desafios que enfrentará nos próximos dois anos e garantiu a reunião de esforços para que sejam corrigidas eventuais falhas e o MPMG continue avançando no cumprimento de sua missão institucional tão relevante para o país.
“É um momento de conversas, de renovação. Precisamos ter um Ministério Público cada vez mais eficiente e resolutivo. Para isso vamos atacar gargalos que identificamos, desburocratizar as atividades e dar a cada promotor de Justiça as melhores condições para exercer suas funções”, disse ele.
Carlos André ressaltou e se disse honrado pela expressiva votação recebida por ele na escolha dos membros do MPMG e compartilhou o mérito com a equipe que esteve a seu lado na administração e na condução da instituição em seu primeiro mandato.
“É um trabalho conjunto, um esforço cotidiano para que possamos arcar com as demandas que chegam ao Ministério Público. Todos juntos é que somos merecedores, portanto, do reconhecimento de nossa classe”, agradeceu ele, dirigindo-se a seus colegas da administração superior do MPMG presentes à solenidade.
Comentários