Pular para o conteúdo principal

UNILAVRAS SEDIA PALESTRA SOBRE O MARCO REGULATÓRIO DO TERCEIRO SETOR

Renato Dolabella, professor João Antônio Argenta e Alexandre Scoralick

Para a inauguração do Núcleo da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig) no Sul de Minas, o diretor jurídico da Federação, Renato Dolabella, e o superintendente-executivo, Alexandre Scoralick, estiveram em Lavras no último dia 22 de outubro, com a palestra “Implicações da Lei 13.019/14 – Marco Regulatório do Terceiro Setor”.

O evento, que foi realizado em parceria com o Centro Universitário de Lavras (Unilavras), filiada e sediadora do núcleo, contou com a participação de 100 pessoas. Na abertura do evento, o presidente da Unilavras e conselheiro da Fundamig, professor João Antônio Argenta, reforçou a importância da instalação do núcleo e disse que o Centro Universitário passará a ser uma nova casa da Federação. “É um orgulho e uma alegria ter a Fundamig mais próxima do associado, mais perto do Sul de Minas. Acredito que podemos ampliar muito mais essa parceria que beneficiará toda a região”, conta Prof. Argenta.

Tendo em vista que a Federação promove capacitações e atividades de relevância para o Terceiro Setor há cerca de 20 anos, o principal objetivo do núcleo é contribuir cada vez mais para o desenvolvimento sustentável das entidades em Lavras. Segundo a Analista de Projetos da Rede Sesc Ação Comunitária, Camila Castelari, essa ação é de extrema importância na região, já que as instituições, principalmente do Terceiro Setor, carecem e necessitam de conhecimentos como, por exemplo, o Marco Regulatório. 

“A vinda da Fundamig para Lavras poderá ajudar tanto as entidades privadas quanto o poder público a trabalharem juntos e construírem uma parceria mais estável”, comenta Angely Mayara de Avelar, Gestora Municipal do Município de Nazareno.

Com essa inauguração, a Fundamig marca um novo momento em sua trajetória, se aproximando mais dos seus filiados e dando suporte para as entidades da região. Esse projeto prevê atuação em todo o Estado e o sul de Minas foi o primeiro destino da Federação, sediada em Belo Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...