Pular para o conteúdo principal

SEMANA DO AUDIOVISUAL


Pela 2° vez consecutiva, Alfenas, no Sul de Minas, participa da "Semana do Audiovisual - SEDA", festival com uma programação variada que envolve mostras de cinema, apresentações musicais, exposições poéticas visuais, oficinas de formação para crianças que estudam em ONG's e associações filantrópicas, com destaque para o Compacto Cine, que acontece hoje, terça-feira, 2, às 17h, no auditório Doutor João Leão de Faria da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG).

O evento, organizado pelos alunos do curso de Letras da UNIFAL-MG, em parceria o Cineclube e a Semana da Cultura Hispânica, contará com exibição de filmes da cultura hispano e latino-americana, e também mostra de algumas produções do cinema regional.

Na programação, estão previstas, homenagens a Charles Chaplin e Gabriel Garcia Márquez, a Mostra de Curtas e Documentários de Cine Independente, e ainda, a exibição de "O Cão Andaluz e a Idade do Ouro", de Luis Buñel e Salvador Dalí.

Esta é a 8ª edição da SEDA, que acontece em 200 cidades no Brasil, mais América Latina, Europa e África. Sendo produzida de forma colaborativa, tem por objetivo trazer uma mudança significativa no cenário audiovisual, por meio da circulação, produção e distribuição independente. Atualmente o festival transborda o que seria um modo de se fazer cinema mais clássico e se conecta a mídias livres, multiplataformas e o cenário urbano.

A ação na universidade tem o apoio do DCE Levantando a Base e do DF5 - distribuidora audiovisual que realiza ações de articulação dentro da difusão audiovisual no país, expandindo a relação com a rede de cineclubes, planejando a ocupação deles por meio da parceria com CNC, CINEMais, ABDS, Pontos de Cultura e o Fora do Eixo que é uma rede de trabalhos colaborativos formada por mais de 200 coletivos em 27 estados brasileiros (+DF) e 30 países, pautada por uma Economia Coletiva.
com Leandro de Souza e assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...