Pular para o conteúdo principal

DELEGACIA VIRTUAL FACILITA A VIDA DO FOLIÃO DURANTE O CARNAVAL EM MINAS


Durante o Carnaval de 2015, a Delegacia Virtual será uma ferramenta importante para facilitar o acesso do cidadão a serviços prestados pela Polícia Civil de Minas Gerais. 

Ela poderá ser usada para o registro via internet de ocorrências comuns no período de folia, como acidentes de trânsito sem vítimas, de extravio ou perda de documentos e também de extravio de objetos pessoais, como celulares e câmeras fotográficas.


Outros casos de menor potencial ofensivo também continuarão sendo registrados pelo sistema, como notificação de desaparecimento ou localização de pessoas e para o registro de danos simples (como danos a patrimônio privado, destruição de bens, depredações e pichações). 

“No momento em que o cidadão opta pela  Delegacia Virtual para fazer o registro, ele poupa tempo e reduz o fluxo de demandas nas delegacias”, destaca  a superintendente-adjunta de Informações e Inteligência Policial, delegada Yukari Miyata.

Novo aplicativo
Com o novo aplicativo, lançado no dia 20 de janeiro, a Delegacia Virtual poderá ser acessada também por celulares e dispositivos móveis (como tablets e smartphones), que utilizam o sistema Android, para o registro de acidentes sem vítimas e para a perda ou extravio de documentos e objetos pessoais.

O envio de fotos para serem anexadas à ocorrência se tornou possível por meio do novo dispositivo, que permite ao usuário obter informações da localização do fato por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS), que é preenchido de forma automática pelo sistema no documento.

Implantada em 30 de abril de 2014, a Delegacia Virtual atualmente é responsável por 19% do total de ocorrências registradas pela Polícia Civil de Minas Gerais. Ela pode ser acessada pelo site www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br ou pelo link existente na página da Polícia Civil.

Confira o balanço de ocorrências registradas na Delegacia Virtual desde a sua criação (30/abril/2014 a 21/janeiro/2015):

clique na imagem para ampliar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...