terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

EMPRESA É AUTUADA POR FUNCIONAR SEM LICENCIAMENTO E CAUSAR POLUIÇÃO EM LAVRAS


Um empreendimento de suinocultura localizado na zona rural de Lavras, no Sul de Minas, foi autuado por apresentar diversas irregularidades ambientais.

Além da falta de licenciamento, foi constatada contaminação hídrica e do solo, poluição atmosférica (mau cheiro), uso de recursos hídricos sem outorga, disposição de materiais de forma irregular e emprego de técnicas não adequadas à atividade.

A autuação é resultado de ação conjunta da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande (CRRG), da Polícia Militar Ambiental e da Superintendência Regional de Regularização Ambiental do Sul de Minas (Supram – Sul de Minas).

Segundo o promotor de Justiça Bergson Guimarães, a atividade vinha sendo denunciada pela população vizinha, sem uma resolução concreta. “Visando solucionar esse e outros casos de danos ambientais, continuaremos realizando operações coordenadas na região”, afirma ele, ressaltando que a autuação contou com profissionais das áreas de biologia e engenharia agrária.

Foram lavrados autos referentes às infrações e o proprietário do empreendimento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Lavras para as demais providências.

Nenhum comentário: