O prefeito de Passos, no Sul de Minas, Ataíde Vilela (PSDB), iniciou na semana passada uma série de encontros com autoridades dos meios político e judiciário para pedir ajuda contra a criminalidade e a violência que vêm acontecendo no município.
A primeira reunião aconteceu na sexta-feira, 6, com o promotor de justiça Eder Capute, vereadores e autoridades da cidade. Segundo o prefeito, a polícia já tem o diagnóstico da situação mas faltam ações concretas, conforme espera a sociedade passense.
Amanhã, quarta-feira, 11, Ataíde estará na capital, Belo Horizonte, onde se encontra com o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Vasconcelos Santana (PR).
O prefeito pretende cobrar mais apoio do Estado para as ações das polícias militar e civil na cidade e, principalmente, a conclusão das obras do centro de reabilitação sócio-educativa para menores infratores, a Casa do Menor, para que Passos disponha de um local para internar os menores envolvidos com o crime.
Na reunião com o promotor o prefeito falou de várias medidas tomadas pela Prefeitura para prevenir a criminalidade, entre elas o programa Olho Vivo, em parceria com o governo estadual, para o monitoramento de ruas por meio de câmeras de vídeo.
Outra ação importante que está sendo desenvolvida pela Prefeitura são os aparatos sociais para as crianças e adolescentes através de programas e projetos na área educacional e esportiva, como o “Mais Educação” (escola de tempo integral), cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Bolsa Família, as oficinas do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Uaitec, o “Programa Segundo Tempo”, “Escolinha do Zico”, o xadrez, o lego, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário