Pular para o conteúdo principal

COMEÇA CORRIDA EM BUSCA DE FILIADOS EM LAVRAS



Lavras, cidade localizada na região Sul do Estado de Minas, já começaram as políticos partidárias. No ano de 2016 irão acontecer as eleições municipais, na qual serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Brasil. 

Ainda faltam praticamente 1 ano e 6 meses para que a população vá as urnas escolher seus representantes nos poderes Legislativo e Executivo municipal, mas as lideranças já tem um duro trabalho pela frente. Buscar a filiação de eleitores em suas agremiações partidárias com vistas às eleições. 

Neste ano, os trabalhos são internos, além de conversas com lideranças de bairros até o apoio de siglas partidárias e prováveis candidatos a vereadores. Quem quer ser candidato em 2016, tem até outubro deste ano (1 ano antes do pleito) para se filiar a uma legenda. Até julho de 2016 quando oficialmente começam as campanhas eleitorais, muita coisa pode acontecer.

Em Lavras, muitas lideranças já estão circulando com fichas de filiação. O alvo principal dos partidos na cidade são candidatos que obtiveram boa votação nas eleições de 2012, mas acabaram não se elegendo, além de pessoas notórias.

Estão sendo coletadas em Lavras, no Sul de Minas, assinaturas para criação do Partido Ecológico Nacional, o PEP. A iniciativa em Lavras, segundo fontes, seria do empresário e ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, que foi presidente do Diretório Estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN). Caso consiga o seu registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PEP deve abrigar a deputada federal Dâmina de Carvalho Pereira, sua esposa.

Já o grupo político do deputado estadual Fábio Cherem (PSD) e do ex-prefeito Marcos Cherem (PSD), que teve o mandato cassado pelo TSE, segundo fontes, já teriam definido um nome para representar as suas forças políticas junto ao Executivo municipal. Uma dupla já estaria sendo preparada. 

O prefeito Silas Costa Pereira (PSDB), que assumiu a cadeira no lugar de Cherem, tem entre os seus grandes desafios, lidar com o forte desgaste da sua administração, a rejeição ao seu nome e a ex-prefeita Jussara Menicucci (PSDB), sua apoiadora e que hoje estão separados politicamente. 

Segundo fontes ligadas a atual administração, Silas teria procurado a ex-prefeita para tratar da eleição na legenda local, mas nada ficou definido. A eleição do Diretório Municipal do partido tucano foi adiada para o mês de maio devido ao impasse. Ainda segundo as fontes, a ex-prefeita estaria sendo bastante cortejada por alguns partidos. 

Comentários

Anônimo disse…
Silas pensar em reeleição é suicídio! Não tem a menor chance. Carlos Alberto está inelegível assim como Marcos Cherem. O embate dever ser entre Jussara, José Cherem e Dehon. A surpresa poder ser Dâmina, contudo seria um tiro no pé, visto que Lavras a elegeu para deputada. A disputa não deve sair deste nomes mesmo e não acho que tenha favorito.
Anônimo disse…
É preciso aparecer mais nomes.mais opções para os lavrenses

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...