Pular para o conteúdo principal

COMEÇA CORRIDA EM BUSCA DE FILIADOS EM LAVRAS



Lavras, cidade localizada na região Sul do Estado de Minas, já começaram as políticos partidárias. No ano de 2016 irão acontecer as eleições municipais, na qual serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Brasil. 

Ainda faltam praticamente 1 ano e 6 meses para que a população vá as urnas escolher seus representantes nos poderes Legislativo e Executivo municipal, mas as lideranças já tem um duro trabalho pela frente. Buscar a filiação de eleitores em suas agremiações partidárias com vistas às eleições. 

Neste ano, os trabalhos são internos, além de conversas com lideranças de bairros até o apoio de siglas partidárias e prováveis candidatos a vereadores. Quem quer ser candidato em 2016, tem até outubro deste ano (1 ano antes do pleito) para se filiar a uma legenda. Até julho de 2016 quando oficialmente começam as campanhas eleitorais, muita coisa pode acontecer.

Em Lavras, muitas lideranças já estão circulando com fichas de filiação. O alvo principal dos partidos na cidade são candidatos que obtiveram boa votação nas eleições de 2012, mas acabaram não se elegendo, além de pessoas notórias.

Estão sendo coletadas em Lavras, no Sul de Minas, assinaturas para criação do Partido Ecológico Nacional, o PEP. A iniciativa em Lavras, segundo fontes, seria do empresário e ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, que foi presidente do Diretório Estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN). Caso consiga o seu registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PEP deve abrigar a deputada federal Dâmina de Carvalho Pereira, sua esposa.

Já o grupo político do deputado estadual Fábio Cherem (PSD) e do ex-prefeito Marcos Cherem (PSD), que teve o mandato cassado pelo TSE, segundo fontes, já teriam definido um nome para representar as suas forças políticas junto ao Executivo municipal. Uma dupla já estaria sendo preparada. 

O prefeito Silas Costa Pereira (PSDB), que assumiu a cadeira no lugar de Cherem, tem entre os seus grandes desafios, lidar com o forte desgaste da sua administração, a rejeição ao seu nome e a ex-prefeita Jussara Menicucci (PSDB), sua apoiadora e que hoje estão separados politicamente. 

Segundo fontes ligadas a atual administração, Silas teria procurado a ex-prefeita para tratar da eleição na legenda local, mas nada ficou definido. A eleição do Diretório Municipal do partido tucano foi adiada para o mês de maio devido ao impasse. Ainda segundo as fontes, a ex-prefeita estaria sendo bastante cortejada por alguns partidos. 

Comentários

Anônimo disse…
Silas pensar em reeleição é suicídio! Não tem a menor chance. Carlos Alberto está inelegível assim como Marcos Cherem. O embate dever ser entre Jussara, José Cherem e Dehon. A surpresa poder ser Dâmina, contudo seria um tiro no pé, visto que Lavras a elegeu para deputada. A disputa não deve sair deste nomes mesmo e não acho que tenha favorito.
Anônimo disse…
É preciso aparecer mais nomes.mais opções para os lavrenses

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

UMA CIDADE EM PLENO CRESCIMENTO

IBGE estima em mais de 110 mil o número de habitantes de Lavras O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (28) a estimativa populacional de 2025. Segundo os dados, a população brasileira alcançou 213,4 milhões de habitantes em 1º de julho deste ano, o que representa um crescimento de 0,39% em relação ao ano anterior. Em Lavras, a estimativa aponta para 110.682 habitantes em 2025. No ano passado, a cidade tinha 109.884 habitantes, de acordo com a estimativa de julho de 2024. Esses números não correspondem ao Censo Demográfico de 2022, que registrou oficialmente 104.761 moradores. As estimativas anuais do IBGE são calculadas a partir do último censo realizado, considerando indicadores como taxas de natalidade, mortalidade e migração. Esses dados são fundamentais para projeções demográficas e econômicas entre os censos. A publicação das estimativas no Diário Oficial da União é exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) e serve de base para o ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...