Pular para o conteúdo principal

MUDANÇAS NO SECRETARIADO DA GESTÃO TUCANA SACODE BASTIDORES DA POLÍTICA LAVRENSE


Desde que assumiu a Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, no segundo semestre do ano passado, o tucano Silas Costa Pereira vem enfrentando uma enxurrada de desafios políticos e administrativos. 

Além disso, a troca de comando em postos estratégicos e o rompimento político com sua apoiadora, a ex-prefeita Jussara Menicucci, tem sacudido os bastidores do Palácio Perimetral e movimentado as rodas de conversas.

Inicialmente, Silas escalou nomes para a equipe de Governo nomes conhecidos e fortes da administração da ex-prefeita Jussara Menicucci, também do PSDB, sua apoiadora de campanha.

Aos poucos, estes mesmos nomes vão deixando cargos de destaque, alguns saíram de vez da administração e outros permanecem em postos de outros escalões. O primeiro, foi Marcelo Sabato, que deixou o cargo de chefe da Assessoria Jurídica no início deste ano, sendo substituído por Luís Felipe de Azeredo Coutinho, sobrinho do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB).

Depois, Antônio César de Pádua, amigo do ex-prefeito Célio de Oliveira e outro nome forte na administração de Jussara, optou por deixar a administração. Segundo fontes, o motivo da saída seria divergências internas de opinião sobre assuntos pertinentes a gestão. Geraldo Sant'Anna, deixou o posto de ouvidor municipal, substituído por Alair Josecler, que foi um dos coordenadores da campanha de Silas e é de confiança do prefeito.

Álvaro Roberto Sad, que ocupou cargos de secretário na administração de Jussara Menicucci, deixou a Assessoria de Comunicação, sendo substituído pelo Paulo Bastos Boa Nova, que ocupava o posto de secretário municipal de Cultura e é ligado a família do prefeito Silas Costa. Deborah Rezende Medeiros Cardoso, que também atuou na gestão Menicucci, ocupa o cargo de secretária de Cultura, interinamente.

Além de nomes ligados a administração da ex-prefeita, houve trocas também outros cargos. Flávio Rivelli Mesquita deixou a pasta da Fazenda e em seu lugar assumiu Sérgio Luiz Aguiar Castelo, que também acumula a função de secretário municipal de Planejamento e Gestão.

A última exoneração no alto escalão do Palácio Perimetral ocorreu logo no início deste mês. O Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 10, trouxe a exoneração da secretária municipal de Saúde, Maria Carmem Amarante Botelho. Segundo fontes ligadas ao prefeito, o ex-vereador Leandro Moretti vão ocupar o cargo de secretário tampão. Moretti já acumula a chefia de duas secretarias na atual gestão: Assuntos Rurais e Administração.

Comentários

Anônimo disse…
Que grande circo so tem palhasada

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CCJ REJEITA PEC QUE EXIGE AUTORIZAÇÃO PARA AÇÃO PENAL CONTRA PARLAMENTARES

O relator, Alessandro Vieira, apresentou relatório contrário à proposta e foi seguido pelos senadores Senador Alessandro Vieira   A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou nesta quarta-feira (24) a proposta de emenda à Constituição que exige autorização prévia da Câmara dos Deputados ou do Senado para abertura de ação penal contra parlamentares (PEC 3/2021). Os senadores aprovaram por unanimidade o parecer do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) contrário à matéria. A decisão final caberá ao Plenário do Senado. A proposição altera a Constituição para, essencialmente, determinar que os membros do Congresso Nacional não poderão ser processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa (Câmara ou Senado). Além disso, o texto estabelece que a deliberação sobre essa licença se daria por voto secreto da maioria absoluta dos membros da Casa respectiva, devendo ocorrer em até 90 dias do recebimento da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC foi aprovada em 17 de setembro ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho