Pular para o conteúdo principal

MUDANÇAS NO SECRETARIADO DA GESTÃO TUCANA SACODE BASTIDORES DA POLÍTICA LAVRENSE


Desde que assumiu a Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, no segundo semestre do ano passado, o tucano Silas Costa Pereira vem enfrentando uma enxurrada de desafios políticos e administrativos. 

Além disso, a troca de comando em postos estratégicos e o rompimento político com sua apoiadora, a ex-prefeita Jussara Menicucci, tem sacudido os bastidores do Palácio Perimetral e movimentado as rodas de conversas.

Inicialmente, Silas escalou nomes para a equipe de Governo nomes conhecidos e fortes da administração da ex-prefeita Jussara Menicucci, também do PSDB, sua apoiadora de campanha.

Aos poucos, estes mesmos nomes vão deixando cargos de destaque, alguns saíram de vez da administração e outros permanecem em postos de outros escalões. O primeiro, foi Marcelo Sabato, que deixou o cargo de chefe da Assessoria Jurídica no início deste ano, sendo substituído por Luís Felipe de Azeredo Coutinho, sobrinho do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB).

Depois, Antônio César de Pádua, amigo do ex-prefeito Célio de Oliveira e outro nome forte na administração de Jussara, optou por deixar a administração. Segundo fontes, o motivo da saída seria divergências internas de opinião sobre assuntos pertinentes a gestão. Geraldo Sant'Anna, deixou o posto de ouvidor municipal, substituído por Alair Josecler, que foi um dos coordenadores da campanha de Silas e é de confiança do prefeito.

Álvaro Roberto Sad, que ocupou cargos de secretário na administração de Jussara Menicucci, deixou a Assessoria de Comunicação, sendo substituído pelo Paulo Bastos Boa Nova, que ocupava o posto de secretário municipal de Cultura e é ligado a família do prefeito Silas Costa. Deborah Rezende Medeiros Cardoso, que também atuou na gestão Menicucci, ocupa o cargo de secretária de Cultura, interinamente.

Além de nomes ligados a administração da ex-prefeita, houve trocas também outros cargos. Flávio Rivelli Mesquita deixou a pasta da Fazenda e em seu lugar assumiu Sérgio Luiz Aguiar Castelo, que também acumula a função de secretário municipal de Planejamento e Gestão.

A última exoneração no alto escalão do Palácio Perimetral ocorreu logo no início deste mês. O Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 10, trouxe a exoneração da secretária municipal de Saúde, Maria Carmem Amarante Botelho. Segundo fontes ligadas ao prefeito, o ex-vereador Leandro Moretti vão ocupar o cargo de secretário tampão. Moretti já acumula a chefia de duas secretarias na atual gestão: Assuntos Rurais e Administração.

Comentários

Anônimo disse…
Que grande circo so tem palhasada

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...