Pular para o conteúdo principal

MUDANÇAS NO SECRETARIADO DA GESTÃO TUCANA SACODE BASTIDORES DA POLÍTICA LAVRENSE


Desde que assumiu a Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, no segundo semestre do ano passado, o tucano Silas Costa Pereira vem enfrentando uma enxurrada de desafios políticos e administrativos. 

Além disso, a troca de comando em postos estratégicos e o rompimento político com sua apoiadora, a ex-prefeita Jussara Menicucci, tem sacudido os bastidores do Palácio Perimetral e movimentado as rodas de conversas.

Inicialmente, Silas escalou nomes para a equipe de Governo nomes conhecidos e fortes da administração da ex-prefeita Jussara Menicucci, também do PSDB, sua apoiadora de campanha.

Aos poucos, estes mesmos nomes vão deixando cargos de destaque, alguns saíram de vez da administração e outros permanecem em postos de outros escalões. O primeiro, foi Marcelo Sabato, que deixou o cargo de chefe da Assessoria Jurídica no início deste ano, sendo substituído por Luís Felipe de Azeredo Coutinho, sobrinho do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB).

Depois, Antônio César de Pádua, amigo do ex-prefeito Célio de Oliveira e outro nome forte na administração de Jussara, optou por deixar a administração. Segundo fontes, o motivo da saída seria divergências internas de opinião sobre assuntos pertinentes a gestão. Geraldo Sant'Anna, deixou o posto de ouvidor municipal, substituído por Alair Josecler, que foi um dos coordenadores da campanha de Silas e é de confiança do prefeito.

Álvaro Roberto Sad, que ocupou cargos de secretário na administração de Jussara Menicucci, deixou a Assessoria de Comunicação, sendo substituído pelo Paulo Bastos Boa Nova, que ocupava o posto de secretário municipal de Cultura e é ligado a família do prefeito Silas Costa. Deborah Rezende Medeiros Cardoso, que também atuou na gestão Menicucci, ocupa o cargo de secretária de Cultura, interinamente.

Além de nomes ligados a administração da ex-prefeita, houve trocas também outros cargos. Flávio Rivelli Mesquita deixou a pasta da Fazenda e em seu lugar assumiu Sérgio Luiz Aguiar Castelo, que também acumula a função de secretário municipal de Planejamento e Gestão.

A última exoneração no alto escalão do Palácio Perimetral ocorreu logo no início deste mês. O Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 10, trouxe a exoneração da secretária municipal de Saúde, Maria Carmem Amarante Botelho. Segundo fontes ligadas ao prefeito, o ex-vereador Leandro Moretti vão ocupar o cargo de secretário tampão. Moretti já acumula a chefia de duas secretarias na atual gestão: Assuntos Rurais e Administração.

Comentários

Anônimo disse…
Que grande circo so tem palhasada

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...