Pular para o conteúdo principal

MUDANÇAS NO SECRETARIADO DA GESTÃO TUCANA SACODE BASTIDORES DA POLÍTICA LAVRENSE


Desde que assumiu a Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, no segundo semestre do ano passado, o tucano Silas Costa Pereira vem enfrentando uma enxurrada de desafios políticos e administrativos. 

Além disso, a troca de comando em postos estratégicos e o rompimento político com sua apoiadora, a ex-prefeita Jussara Menicucci, tem sacudido os bastidores do Palácio Perimetral e movimentado as rodas de conversas.

Inicialmente, Silas escalou nomes para a equipe de Governo nomes conhecidos e fortes da administração da ex-prefeita Jussara Menicucci, também do PSDB, sua apoiadora de campanha.

Aos poucos, estes mesmos nomes vão deixando cargos de destaque, alguns saíram de vez da administração e outros permanecem em postos de outros escalões. O primeiro, foi Marcelo Sabato, que deixou o cargo de chefe da Assessoria Jurídica no início deste ano, sendo substituído por Luís Felipe de Azeredo Coutinho, sobrinho do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB).

Depois, Antônio César de Pádua, amigo do ex-prefeito Célio de Oliveira e outro nome forte na administração de Jussara, optou por deixar a administração. Segundo fontes, o motivo da saída seria divergências internas de opinião sobre assuntos pertinentes a gestão. Geraldo Sant'Anna, deixou o posto de ouvidor municipal, substituído por Alair Josecler, que foi um dos coordenadores da campanha de Silas e é de confiança do prefeito.

Álvaro Roberto Sad, que ocupou cargos de secretário na administração de Jussara Menicucci, deixou a Assessoria de Comunicação, sendo substituído pelo Paulo Bastos Boa Nova, que ocupava o posto de secretário municipal de Cultura e é ligado a família do prefeito Silas Costa. Deborah Rezende Medeiros Cardoso, que também atuou na gestão Menicucci, ocupa o cargo de secretária de Cultura, interinamente.

Além de nomes ligados a administração da ex-prefeita, houve trocas também outros cargos. Flávio Rivelli Mesquita deixou a pasta da Fazenda e em seu lugar assumiu Sérgio Luiz Aguiar Castelo, que também acumula a função de secretário municipal de Planejamento e Gestão.

A última exoneração no alto escalão do Palácio Perimetral ocorreu logo no início deste mês. O Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 10, trouxe a exoneração da secretária municipal de Saúde, Maria Carmem Amarante Botelho. Segundo fontes ligadas ao prefeito, o ex-vereador Leandro Moretti vão ocupar o cargo de secretário tampão. Moretti já acumula a chefia de duas secretarias na atual gestão: Assuntos Rurais e Administração.

Comentários

Anônimo disse…
Que grande circo so tem palhasada

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...