Visita de cortesia tratou de exportações e colaboração na área da tecnologia, principalmente na área de recursos hídricos
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), recebeu nesta quarta-feira, 21, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour.
Durante audiência, Pimentel e Mansour trataram de temas ligados à economia, tecnologia e cooperação internacional.
“Israel é um país que tem tecnologias avançadas na área de recursos hídricos, área em que cogitamos uma colaboração. É um país para o qual vendemos carne, café e pedras preciosas, ainda em pouca quantidade, com potencial para aumentar as exportações. É também um país de ponta em tecnologia, referência na inovação, na forma de abrigar e desenvolver empresas de tecnologia”, afirmou o chefe da Assessoria de Relações Internacionais de Minas Gerais, Rodrigo Perpétuo.
Hoje, Duas empresas de capital israelense estão instaladas em Minas Gerais, uma na área da cafeicultura, em Varginha e Manhuaçu, localizadas no Sul de Minas e na Zona da Mata, e outra especializada em irrigação, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Também o programa Minas Digital, lançado em julho deste ano e que entre outros objetivos busca o fomento a startups, deve buscar vinculações com o país do Oriente Médio.
Além do embaixador Reda Mansour, participaram do encontro o cônsul honorário de Israel em Minas Gerais, Sílvio Musman, o chefe da Missão Econômica de Israel no Brasil, Daniel Kolbar, e o presidente da Fundação Israelita de Minas Gerais, Salvador Ohana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário