Pular para o conteúdo principal

COMUNIDADE ACADÊMICA VAI ÀS URNAS AMANHÃ

Docentes, técnicos administrativos e estudantes decidem o futuro da instituição para o período de 2016 a 2020

Reitor José Roberto Soares Scolforo disputa reeleição

A eleição para a escolha de reitor e vice da Universidade Federal de Lavras (UFLA) será realizada amanhã, quinta-feira, 26, das 8 às 23 horas, nas salas I, II, III e IV do Pavilhão de Aulas 3 (térreo). Ao todo, serão 17 postos de votação, sendo 1 para docentes, 1 para técnicos administrativos, 3 para estudantes de pós-graduação e 12 para estudantes de graduação.

Pela reeleição, concorrem José Roberto Soares Scolforo, para reitor e Édila Vilela de Resende Von Pinho, para o cargo de vice. Francisval de Melo Carvalho e Luiz Antônio de Bastos Andrade, respectivamente reitor e vice, são os opositores.

O voto é facultativo e presencial e está vedado o voto por procuração. No ato da votação será exigida a apresentação de documento de identidade com foto. A consulta à comunidade é regida pela Resolução Conjunta Cuni/Cepe Nº 001, de 7 de Abril de 2010. 

O documento explicita a proporcionalidade dos votos dos três segmentos que compõe a comunidade acadêmica. O segmento docente compreende os professores do quadro permanente em exercício do cargo, incluindo aqueles legalmente afastados.

Já o segmento técnico-administrativo compreende os servidores técnicos administrativos do quadro permanente em exercício do cargo, incluindo aqueles legalmente afastados. O segmento discente compreende os estudantes dos cursos presenciais de graduação e dos programas de pós-graduação regularmente matriculados, incluindo aqueles com matrículas trancadas.

A apuração do resultado da votação será definida pela aplicação de uma fórmula matemática, para que sejam respeitadas a paridade e a proporcionalidade entre os três segmentos participantes da consulta: estudantes, técnicos administrativos e professores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...