Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÃO NA UFLA: SEXTA-FEIRA TEM DEBATE

Professores, servidores e estudantes da Universidade Federal de Lavras terão a oportunidade de conhecer com mais profundidade as propostas dos candidatos aos cargos de reitor e vice da instituição para o período de 2016 a 2020.

Nesta sexta-feira, 6, às 16h, no Salão de Convenções da universidade, será realizado o primeiro debate. Os candidatos estão liberados para fazerem campanha eleitoral desde a madrugada deste domingo, 1º. Em um momento em que a universidade pública brasileira enfrenta desafios econômicos e estruturais, este ano a disputa na UFLA promete um alto nível de debate, em virtude do currículo dos candidatos. 

Duas chapas concorrem ao pleito interno da Universidade Federal de Lavras. Os professores Francisval de Melo Carvalho e Luiz Antônio de Bastos Andrade, mais conhecido como Chacrinha, respectivamente candidatos a reitor e vice, com o slogan "Renovação Já! Para uma universidade democrática". 

Francisval Carvalho é docente na área de Finanças Estratégicas do Departamento de Administração e Economia (DAE). Possui experiência na área de Administração de Empresas, com ênfase na área financeira, tendo atuado em consultorias, elaboração de plano de negócios e avaliações de viabilidade econômica de projetos e empreendimentos.

Já o seu vice, professor Chacrinha, pertence ao Departamento de Agricultura (DAG). Ele teve seu nome marcado na história de Lavras, onde exerceu um mandato eletivo de vereador na Câmara Municipal, tendo uma das atuações mais produtivas e vibrantes da história política da cidade, enfrentando na época, grandes interesses políticos e econômicos.

Pela reeleição, concorrem José Roberto Soares Scolforo, para reitor e Édila Vilela de Resende Von Pinho, para o cargo de vice. Eles tem como slogan de campanha "Com a força do conjunto, podemos mais". Scolforo é docente no Departamento de Ciências Florestais e a professora Édila Vilela atua no Departamento de Agricultura (DAG). 

A dupla soma a experiência adquirida em cargos ocupados em gestões anteriores e atualmente a frente da Direção Executiva. Durante a gestão deles, a universidade passou pela ampliação de sua estrutura física, novos cursos, entre eles medicina, anúncio da construção do Hospital Universitário e da implantação da Escola Técnica Federal.

Propostas
Os candidatos Francisval Carvalho e Chacrinha tem entre suas propostas de campanha, apoio aos cursos noturnos, desburocratização da universidade, qualidade de vida e condições de trabalho. Já os candidatos José Roberto Scolforo e Édila Vilela trazem como propostas ações estratégicas para educação à distância, gestão e desenvolvimento de pessoas, assuntos estudantis e comunitários e planejamento e infraestrutura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.