sexta-feira, 27 de novembro de 2015

REELEIÇÃO HISTÓRICA

Scolforo e Édila  foram reeleitos com 63% dos votos válidos, obtendo vitória nos três segmentos da UFLA. Resultado é histórico para processos de reeleição e o segundo melhor de todas as consultas públicas realizadas na instituição, menor apenas que o resultado obtido pela própria chapa em 2011

"A UFLA é realmente maior que cada um de nós. Vamos
seguir com justiça e trabalhando para todos", destacou o reitor reeleito

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi às urnas durante o dia de ontem quinta-feira, 26. No período de 08h às 23h, professores, técnicos administrativos e estudantes da universidade decidiram o futuro da instituição para o quadriênio de 2016 a 2020.

Esta é sexta vez desde a transformação da Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal) em Universidade Federal de Lavras que a comunidade acadêmica foi às urnas para a escolha dos candidatos à Reitoria.

E o resultado da eleição na Universidade Federal de Lavras mostrou a confiança da comunidade na atual gestão, que optou pela renovação deste compromisso. Os professores José Roberto Scolforo e Édila Vilela de Resende Von Pinho foram reeleitos com 63% dos votos válidos, somados todos os segmentos (docentes, técnicos administrativos e estudantes).

O resultado é histórico para processos de reeleição e o segundo melhor de todas as consultas públicas realizadas na UFLA, menor apenas que o resultado obtido pela própria chapa, em 2011. 

O resultado da consulta à comunidade deverá subsidiar o Colégio Eleitoral na composição da Lista Tríplice, que será enviada para a definição da Presidência da República. A nomeação da vice-reitora será delegada ao próprio reitor escolhido. 

O Colégio Eleitoral da UFLA é formado por representantes dos conselhos Universitário, de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Curadores, além de dois professores eleitos em cada departamento. Compareceram às urnas cerca de 88% de professores, 93% de técnicos administrativos e 30% dos estudantes com direito a voto.

Os professores José Roberto Scolforo e Édila Vilela receberam 78,1% dos votos válidos de estudantes (79,08% de graduação e 72,6% de pós-graduação), 67,3% dos votos válidos de professores e 53,94% de votos válidos de técnicos administrativos. 

A chapa derrotada, composta pelos professores Francisval de Melo Carvalho e Luiz Antônio de Bastos Andrade, recebeu cerca de 37% dos votos válidos.


“A comunidade acadêmica pode ter a garantia de que todo o esforço será empenhado para honrar a confiança recebida. Esse resultado é a força do conjunto", disse o reitor reeleito José Roberto Scolforo.

Ele destacou ainda que a partir de agora a meta é ampliar o diálogo com a comunidade, ouvir e atender as demandas. 

"Vamos, agora, aglutinar toda a comunidade, porque a UFLA é realmente maior que cada um de nós. Vamos seguir com justiça e trabalhando para todos, para uma segunda fase de conquistas, consolidando a Instituição ainda mais no seleto grupo das melhores universidades públicas do País e do mundo”, reforçou o reitor reeleito professor José Roberto Scolforo.

A vice-reitora reeleita, professora Édila Vilela de Resende agradeceu a todas as pessoas que os apoiaram durante a campanha e lhes confiaram a responsabilidade de conduzir a Universidade nos próximos quatro anos. 

“Saberemos continuar ouvindo e respeitando os anseios da comunidade acadêmica, preparando a UFLA para o futuro que sonhamos. Vamos nos dedicar com o máximo empenho”, reforçou.

Nenhum comentário: