No programa Assembleia Debate, deputados discutem impactos do déficit do Estado nas contas públicas e ações do governo para garantir investimentos
O programa Assembleia Debate, da TV Assembleia, que estreou nesta quinta-feira, 5, aborda ações e programas do governo mineiro previstos no Orçamento 2016, que já foi entregue à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Diante do cenário de redução de receitas e rigidez de despesas, o novo resultado primário previsto para 2016 é de -R$ 4,9 bilhões em Minas.
Durante o programa - que tem reprises hoje, sexta-feira, 6, e amanhã, 7, às 21 horas; no domingo, 8, às 13 horas; na segunda-feira, 9, às 23 horas; e na quarta, 11, às 21 horas -, deputados da base do governo e da oposição à gestão do governador Fernando Pimentel (PT) debatem sobre áreas que podem ser impactadas pelo déficit de quase R$ 9 bilhões e analisam medidas para a garantia de investimentos. De acordo o governo, há dois indicadores críticos para a previsão orçamentária, que são os gastos com pessoal e com a dívida pública.
Programa de contenção de despesas e reforma administrativa são medidas do governo para tentar preservar investimentos em saúde, segurança e educação. Essas questões são analisadas na conversa de estúdio com a apresentadora Nathália Bini.
Os convidados desta edição do Assembleia Debate são os deputados Gustavo Corrêa (DEM) e Felipe Attiê (PP), respectivamente, líder e vice-líder do Bloco Verdade e Coerência, além de Fábio Cherem (PSD), vice-líder de Governo, e Professor Neivaldo (PT), membro das Comissões de Segurança Pública e de Educação, Ciência e Tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário