Pular para o conteúdo principal

ALICE BIRCHAL TOMA POSSE COMO DESEMBARGADORA

          A desembargadora Alice Birchal assina o termo de posse

A advogada Alice de Souza Birchal tomou posse ontem, quinta-feira, 10, como desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em sessão solene do Órgão Especial. 

A nova desembargadora irá ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Eduardo Andrade e passa a integrar a 7ª Câmara Cível.

A desembargadora Alice Birchal vai ocupar vaga que cabe ao Quinto Constitucional, classe dos advogados, o que, para o presidente do TJMG, Pedro Bitencourt Marcondes, representa uma forma de diversificar as experiências e conhecimentos dos tribunais e trazer novas luzes para o Judiciário e suas decisões.

A desembargadora Alice Birchal recebe o Colar do Mérito Judiciário das mãos do presidente do TJMG e de sua mãe Ydernéa Birchal

O presidente Bitencourt Marcondes escolheu a palavra “felicidade” para definir esse momento da vida profissional da nova desembargadora. 

“É natural sentir alegria quando atingimos nossa meta. No entanto, essa felicidade, de forma alguma, pode ser associada à acomodação ou satisfação. Na verdade, a mais nova integrante do Poder Judiciário passa a assumir novos desafios. Isso só vem confirmar o seu perfil empreendedor, de alçar novos voos”, destacou o presidente.

Currículo
Nascida em Belo Horizonte, Alice de Souza Birchal é formada em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua na advocacia há mais de vinte anos. É mestre e doutora em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), na área de processo civil, e professora de direito de família, sucessões e processo civil também na PUC-Minas. 

Foi juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), na vaga de jurista, no biênio 2012/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho