A desembargadora Alice Birchal assina o termo de posse
A advogada Alice de Souza Birchal tomou posse ontem, quinta-feira, 10, como desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em sessão solene do Órgão Especial.
A nova desembargadora irá ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Eduardo Andrade e passa a integrar a 7ª Câmara Cível.
A desembargadora Alice Birchal vai ocupar vaga que cabe ao Quinto Constitucional, classe dos advogados, o que, para o presidente do TJMG, Pedro Bitencourt Marcondes, representa uma forma de diversificar as experiências e conhecimentos dos tribunais e trazer novas luzes para o Judiciário e suas decisões.
A desembargadora Alice Birchal recebe o Colar do Mérito Judiciário das mãos do presidente do TJMG e de sua mãe Ydernéa Birchal
O presidente Bitencourt Marcondes escolheu a palavra “felicidade” para definir esse momento da vida profissional da nova desembargadora.
“É natural sentir alegria quando atingimos nossa meta. No entanto, essa felicidade, de forma alguma, pode ser associada à acomodação ou satisfação. Na verdade, a mais nova integrante do Poder Judiciário passa a assumir novos desafios. Isso só vem confirmar o seu perfil empreendedor, de alçar novos voos”, destacou o presidente.
Currículo
Nascida em Belo Horizonte, Alice de Souza Birchal é formada em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua na advocacia há mais de vinte anos. É mestre e doutora em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), na área de processo civil, e professora de direito de família, sucessões e processo civil também na PUC-Minas.
Foi juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), na vaga de jurista, no biênio 2012/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário