Pular para o conteúdo principal

ALICE BIRCHAL TOMA POSSE COMO DESEMBARGADORA

          A desembargadora Alice Birchal assina o termo de posse

A advogada Alice de Souza Birchal tomou posse ontem, quinta-feira, 10, como desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em sessão solene do Órgão Especial. 

A nova desembargadora irá ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Eduardo Andrade e passa a integrar a 7ª Câmara Cível.

A desembargadora Alice Birchal vai ocupar vaga que cabe ao Quinto Constitucional, classe dos advogados, o que, para o presidente do TJMG, Pedro Bitencourt Marcondes, representa uma forma de diversificar as experiências e conhecimentos dos tribunais e trazer novas luzes para o Judiciário e suas decisões.

A desembargadora Alice Birchal recebe o Colar do Mérito Judiciário das mãos do presidente do TJMG e de sua mãe Ydernéa Birchal

O presidente Bitencourt Marcondes escolheu a palavra “felicidade” para definir esse momento da vida profissional da nova desembargadora. 

“É natural sentir alegria quando atingimos nossa meta. No entanto, essa felicidade, de forma alguma, pode ser associada à acomodação ou satisfação. Na verdade, a mais nova integrante do Poder Judiciário passa a assumir novos desafios. Isso só vem confirmar o seu perfil empreendedor, de alçar novos voos”, destacou o presidente.

Currículo
Nascida em Belo Horizonte, Alice de Souza Birchal é formada em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua na advocacia há mais de vinte anos. É mestre e doutora em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), na área de processo civil, e professora de direito de família, sucessões e processo civil também na PUC-Minas. 

Foi juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), na vaga de jurista, no biênio 2012/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.