quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ASSINADO O TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA O TREVO DE ALFENAS NA BR-491

Emenda sobre o projeto do trevo 
deve ser incluída no orçamento federal de 2016 


O prefeito de Alfenas, no Sul de Minas, Maurílio Peloso (PTB) e o coordenador e Governo, Luiz Marcos Leite Moraes, estiveram em Brasília, quando foi assinado no gabinete do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues (PR), um termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Alfenas e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).  

O documento refere-se à doação, por parte da prefeitura, com o apoio de empresários alfenenses, do Projeto Executivo de Engenharia do trevo de acesso a Alfenas, no entroncamento da BR-491/Alfenas/MG-179 (que segue para Pouso Alegre) ao DNIT. 

O projeto de construção do trevo de Alfenas está orçado em R$ 16,6 milhões. Após a assinatura do termo foram discutidos os meios para viabilizar a licitação e a construção. 

O diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira propôs a inclusão do trevo na manutenção das estradas federais já para 2016, com a sua inserção no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 3 do Governo Federal.

Em seguida, prefeito e o coordenador de Governo se dirigiram para o legislativo onde também acionarem suas bases políticas em Brasília, com deputados federais como Bilac Pinto (PR), para que uma emenda sobre o projeto do trevo seja incluída no Orçamento Geral da União (OGU)  de 2016.  

“É mais um caminho que estamos abrindo para a viabilização da obra. Esperamos que a emenda seja votada no orçamento federal e que permaneça. De agora em diante, temos que reunir todas as forças possíveis, de todos os deputados federais presentes no município, de senadores, de secretários de estado, independente de partido, para que o tão sonhado trevo aconteça”, confessa Moraes.

Presentes, no ato de assinatura do projeto, além do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, o deputado estadual Emidinho Madeira (PTdoB); diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira; deputado federal, Aelton Freitas (PR); chefe do Escritório do Governo de Minas em Brasília, Geraldo Thadeu (PSD) e o assessor do deputado Federal Odair Cunha (PT), Sebastião Milanez.

Nenhum comentário: