Pular para o conteúdo principal

SELO CIRCUITO DAS ÁGUAS


Foi lançado os selos comemorativos que estampam as 10 cidades do Circuito das Águas: Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Lambari, Maria da Fé, Soledade de Minas e Três Corações.

A emissão foi produzida com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur). A técnica escolhida para a composição dos selos foi a aquarela, com retoques digitais. A série entrou em circulação no dia 9 de novembro, estando disponível em todo o Brasil.


Os selos foram impressos em folhas de 30 unidades (três séries), com tiragem total de 1.800.000 selos (180.000 séries), com valor facial de 1º Porte Carta Comercial, que atualmente corresponde ao valor de R$ 1,40. 

O artista plástico Jean Paulo Lopes elaborou a arte mesclando elementos tradicionais de cada cidade com motivos modernos, como esportes radicais e aspectos econômicos (produção de azeite de oliva e café).

Eles retratam as atrações turísticas, arquitetônicas e os referenciais hídricos e culturais característicos de cada cidade, que fazem da região importante polo turístico do estado.

Circuito das Águas
O Circuito Turístico das Águas de Minas Gerais encontra-se na região sul do estado e é composto pelos municípios de Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Lambari, Maria da Fé, Soledade de Minas e Três Corações. 

A região é uma excelente alternativa para quem busca melhorar ou manter a saúde, almeja livrar-se do estresse e deseja tranquilidade, relaxamento e muita paz. As características terapêuticas das aproximadamente 35 fontes de águas minerais são conhecidas há muito tempo. 

Existem relatos de que membros da corte portuguesa estiveram na região em busca de tratamento de saúde. 

Com as águas da fonte rica em ferro, de Caxambu, que hoje leva o nome de Princesa Isabel e Conde d’Eu, a Princesa fez seu tratamento para fertilidade, em 1868. Com a cura da anemia, a Princesa Isabel conseguiu engravidar e, como agradecimento, presenteou a cidade com a Igreja de Santa Isabel. 

As fontes possuem características distintas e as águas de cada uma delas são indicadas para diversos fins, como terapias alternativas de saúde e bem-estar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...