Pular para o conteúdo principal

CONCURSO PÚBLICO


A Universidade Federal de Lavras (UFLA) anuncia a realização de concurso público para a seleção de professor efetivo. São 49 vagas em 12 departamentos da instituição: Administração e Economia (DAE), Ciências da Saúde (DSA), Ciências Exatas (DEX), Engenharia (DEG), Química (DQI), Ciência da Computação (DCC), Ciências Humanas (DCH), Educação (DED), Nutrição (DNU), Física (DFI), Biologia (DBI) e Educação Física (DEF).

O concurso destina vagas para o provimento de cargo integrante da Carreira de Magistério Superior do Quadro Permanente, Classe A, com a denominação de professor adjunto A (46 vagas) e professor auxiliar (3 vagas), nível 1, regidos pela Lei no 8.112, de 1990. Há exigências mínimas de titulação para cada área, que devem ser consultadas no edital.

O vencimento básico para o cargo de professor adjunto A (dedicação exclusiva) é de 4.014,00. Já para professor auxiliar (40 horas semanais) o vencimento básico é de 2.814,01. 

Ambos podem receber acréscimo de Retribuição por Titulação, conforme especificações do edital. Os valores também serão acrescidos do auxílio-alimentação e do auxílio-transporte, nos termos da legislação vigente.

As inscrições serão realizadas somente via Internet e deverão ser efetuadas no sítio www.prgdp.ufla.br/concurso/prof, a partir das 9 horas do dia 18/1, até as 18 horas do dia 11/2.

A taxa de inscrição é de R$ 75,00 para as áreas de Atividades Integradoras / Bases Morfofisiológicas, Diagnósticos Complementares / Diagnóstico por Imagem e Medicina da Família e Comunidade, e de R$ 190,00 para as demais áreas. 

Há, ainda, a possibilidade de solicitação de isenção do pagamento da inscrição. Os candidatos que atenderem ao disposto no edital para solicitação do benefício devem fazê-lo no período de 18/1 a 22/1 pelo mesmo endereço eletrônico disponibilizado para inscrições.

O concurso para todas as áreas constará de: prova escrita, eliminatória, com valor de 100 pontos; prova didática, eliminatória, com valor de 100 pontos; e prova de títulos, classificatória, com valor de 100 pontos.

As provas serão realizadas no Câmpus da UFLA, a partir de março/2016. Os dias, horários e locais de realização das provas, bem como a composição da Banca Examinadora, serão divulgados, oficialmente, no sítio www.prgdp.ufla.br/concurso/prof, a partir de 22/2, condicionado ao recebimento, pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP/UFLA), de documento da Banca estabelecendo os referidos dados.

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da UFLA, conforme previsto no inciso III do art. 37 da Constituição Federal de 1988.

Confira aqui o Edital completo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.