Durante a visita ao MEC, foi discutido o projeto de duplicar, em quatro anos, o número de matrículas na pós-graduação
O antepenúltimo dia do ano de 2015 foi de trabalho intenso para o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
O professor José Roberto Scolforo, participou de reuniões na Esplanada dos Ministérios e na Câmara dos Deputados, em Brasília, no último dia 29 de dezembro do ano passado, com o propósito de negociar o orçamento da universidade e buscar novas fontes de recursos.
O professor José Roberto Scolforo, participou de reuniões na Esplanada dos Ministérios e na Câmara dos Deputados, em Brasília, no último dia 29 de dezembro do ano passado, com o propósito de negociar o orçamento da universidade e buscar novas fontes de recursos.
No Ministério do Meio Ambiente (MMA), o reitor foi recebido pelo secretário executivo Francisco Gaetani, tendo como pauta a parceria da UFLA em projetos de interesse do Ministério.
Já no Ministério da Educação (MEC), Scolforo apresentou as demandas específicas da instituição junto ao orçamento.
O reitor foi recebido pelo secretário-executivo do ministério, professor Luiz Cláudio Costa, e pela subsecretária de Planejamento e Orçamento, Iara Ferreira Pinheiro. A reunião contou com a presença e apoio do deputado federal Reginaldo Lopes (PT).
De acordo com o reitor, a reunião foi muito produtiva, com a conquista de liberação de recursos financeiros para dar continuidade aos projetos UFLA, além da possibilidade de recursos extras para projetos especiais da Instituição.
"Nossos não estamos medindo esforços para garantir um orçamento que permita a nossa instituição seguir e avançar com seus projetos. Além disso, é importante mantermos o diálogo com as outras pastas e orgãos de fomento para que possamos ampliar a captação de recursos", destacou o dirigente.
Ainda durante a visita ao MEC, foi discutido o projeto de duplicar, em quatro anos, o número de matrículas na pós-graduação.
Para Scolforo, isso possibilitará maior geração de tecnologia e inovação, revertendo também em maior qualidade do ensino de graduação.
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