Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÃO NA UFJF TERÁ SEGUNDO TURNO

Na última quarta e quinta-feira, 20 e 21, a comunidade acadêmica formada por alunos, professores e técnico-administrativos foi às urnas para escolha dos candidatos ao cargo de reitor e vice da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

O processo de consulta ocorreu nos campi da instituição em Juiz de Fora, na Zona da Mata e Governador Valadares, no Leste de Minas. 

Como nenhuma das três chapas atingiu, em primeiro turno, mais de 50% do total de votos e mais de 30% dos votos de cada segmento (professores, técnico-administrativos e estudantes), será feita nova consulta, em segundo turno. 

O resultado divulgado pela Comissão Eleitoral aponta que a comunidade acadêmica poderá escolher entre as chapas 1, na qual concorrem Marcus David e Girlene Alves da Silva para reitor e vice-reitor, respectivamente; e a 3, disputada por Dimas Augusto Carvalho de Araújo para reitor e Hélio Antônio da Silva para vice. 

A outra chapa concorrente e que ficou de fora do segundo turno, denominada chapa 2, era composta por Rubens de Oliveira e Leonardo de Oliveira Carneiro, respectivamente candidatos a reitor e vice-reitor.

No primeiro turno, a Comissão Eleitoral da UFJF contabilizou 9.951 votos. Foram 81 em branco e 149 nulos. De 22.374 alunos, 7.384 votaram; de 1.739 professores, 1.386 votaram; e de 1.621 técnico-administrativos, 1.181 votaram.

De acordo com a comissão, na seção de votação de número 40 não foi computada ainda neste resultado por impossibilidade de se verificar a condição dos votantes junto aos devidos orgãos, para cumprimento do Regimento Eleitoral. 

Ainda segundo a Comissão Eleitoral, esta decisão, acordada entre as chapas e a comissão eleitoral, foi adotada pelo fato de que, qualquer que seja o percentual dos votos dessa seção, não alterará o resultado final.

No segundo turno, a campanha se iniciará hoje, 25, com previsão de um debate on-line no dia 28, e a consulta será realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro. 

O resultado final será divulgado no dia 5. Em seguida, será realizada reunião do Conselho Superior da UFJF para aprovar a lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...