Pular para o conteúdo principal

UFLA TERÁ NOVA FAZENDA EXPERIMENTAL

Momento em que o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo assina, ao lado da vice Édila Vilela, o termo de doação do terreno da União para a universidade
Os gestores reeleitos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professores José Roberto Soares Scolforo e Édila Vilela de Resende Von Pinho, estiveram em Belo Horizonte, na última sexta-feira, 22, para assinar a viabilização de mais uma grande conquista para a comunidade acadêmica da instituição.

Foi assinado junto a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) o termo de doação de terreno da União para a Universidade Federal de Lavras. 

Agora, uma área que compreende 40 hectares, estrategicamente localizada às margens da rodovia Fernão Dias, em Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas, deverá abrigar uma fazenda experimental para formação de estudantes, desenvolvimento de pesquisas, realização de eventos e outras iniciativas voltadas ao incentivo do agronegócio na região. 

Por meio da Portaria nº 81, a Secretaria do Patrimônio da União autorizou a doação com encargo à UFLA. A área de 40 hectares, possui 20 hectares em terras de cultura e a outra metade em terras de cerrado e campos. 

De acordo com o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, as terras serão utilizadas na implantação de projetos e programas de pesquisa, extensão e instalação de experimentos relacionados aos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências Exatas e da Terra. 

Para não perder a doação, a universidade deverá usar o espaço para fins acadêmicos pelo prazo de três anos, contados da data de assinatura do contrato de doação.

Estiveram presentes na reunião, além do reitor José Roberto Scolforo e da vice-reitora, Édila Vilela de Resende Von Pinho; o auditor-geral da UFLA, Márcio Donizete Rosa; o vice-prefeito de Santo Antônio do Amparo, Renato Torres; o vereador, Joaquim Antônio; o presidente da Câmara Municipal, Josimar Ribeiro Avelar; o superintende de Patrimônio da União em MG, Rogério Veiga Aranha; o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) e o deputado estadual Cristiano Silveira (PT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...