Pular para o conteúdo principal

COMEÇOU!

Disponíveis os editais de seleção de propostas artísticas para o 29º Inverno Cultural
  

Tem gente que fala que o ano só começa depois do Carnaval, mas o ano do Inverno Cultural já começou muito antes. Estão disponíveis os editais de seleção de propostas para um dos maiores festivais universitários de cultura de Minas Gerais. 

Serão escolhidos projetos de eventos de artes cênicas, música, oficinas, palestras, contação de histórias, performances poéticas, exposições de artes plásticas e visuais, lançamento de livros e mostras de vídeo e cinema. 

O 29º Inverno Cultural UFSJ acontece no período de 16 a 31 de julho de 2016.

Podem participar da seleção pessoas jurídicas representantes de artistas, com ou sem fins lucrativos, nacionais ou estrangeiras, no edital de eventos de artes cênicas e de música. 

Nas demais categorias, pessoas físicas também poderão submeter propostas. As inscrições acontecem de 23 de março a 11 de abril de 2016, e deverão ser realizadas pela internet no endereço www.invernocultural.ufsj.edu.br. Para mais informações, acesse a página.

Inverno Cultural
O Inverno Cultural é o maior programa de extensão da UFSJ. No ano passado, com o tema “Cultura da Água”, o festival trouxe a tona as discussões sobre o uso desse importante bem e a necessidade de sua preservação. 

Foram duas semanas com dezenas de shows e atividades artísticas e culturais em sete cidades mineiras.
da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...