Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL CONFIRMA MAIS CINCO BANDAS

Barbaria, Concreto, Deadliness, Hatefulmurder e Maverick estão escaladas para 18ª expedição do festival

Mineiros da Concreto são selecionados para se apresentarem na edição deste ano

Após a confirmação da banda finlandesa Amorphis, a Cangaço Produções divulgou cinco novas confirmações para a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll. 

As bandas Barbaria (SP), Concreto (MG), Deadliness (MG), Hatefulmurder (RJ) e Maverick (SP)  foram escolhidas em mapeamento promovido nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Os grupos se apresentam no sábado (28 de maio), no dia principal do festival.

Segundo Bruno Maia, organizador do evento, a seleção levou em conta aspectos logísticos e conceituais para escolha dos grupos. 

“Acredito que as cinco bandas escolhidas refletem muito bem a proposta de diversidade do Roça ‘n’ Roll. Mas infelizmente, não podemos escolher muitas bandas. E aproveito para agradecer imensamente aos grupos que enviaram seus trabalhos”.

 O estilo musical dos selecionados variam do Hard Rock ao Pirate Metal.  O carioca Hatefulmurder, agora com a vocalista Angélica à frente, executa um Death/Thrash Metal repleto de agressividade e retorna ao Roça ‘n’ Roll depois de cinco anos. 

Nessa mesma linha, porém com influências de Sepultura da era Chaos AD e Pantera, o Maverick (São José do Rio Pardo/SP) aporta apela primeira vez no festival.

Na seletiva deste ano, duas bandas mineiras forma escolhidas: Concreto e Deadliness. A primeira, com mais de 20 de estrada, investe pesado no Hard Rock cantado em português; A segunda, retornando aos palcos do Roça ‘n’ Roll, une a agressividade do Thrash Metal e o tradicionalismo do Metal Tradicional.

“É sempre uma grande honra prestigiar o Roça ‘n’ Roll! Mesmo quando não estamos no cast, nós comparecemos como expectadores, pois é muito bom reviver o clima do festival e rever os grandes amigos que comparecem todos os anos. E mostrar novamente o nosso trabalho para um público originado de vários lugares do país, é uma grande oportunidade para a banda”, ressalta Roberto Queirós, guitarrista e vocalista do Deadliness.

Contrastando com os outros grupos, a banda Barbaria (Mogi Guaçu/SP) busca influências musicais e conceituais nos piratas. Com isso, a música do grupo é, ao mesmo tempo, pesada e empolgante. 

E, a proposta do festival de diversificar os estilos é apoiada pelo vocalista Draco Louback: “é uma forma de apoiar a cena autoral e atender o público que busca, realmente, um som novo, uma proposta nova. Sendo assim, o festival se mantém por todas edições, provando que o Brasil não é um lugar onde existem apenas pessoas interessadas numa música enlatada”.

A 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll está confirmada para o dia 18 de maio, durante o feriado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, em Varginha, no Sul de Minas. Além dos grupos selecionados, as bandas Amorphis e Noturnal já estão confirmadas para o festival. Nesta, a organização divulgará o cast completo.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

ROÇA ‘N’ ROLL
REDES SOCAIS

BARBARIA

CONCRETO

DEADLINESS

HATEFULMURDER

MAVERICK

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho