Pular para o conteúdo principal

TCE SUSPENDE CONCORRÊNCIA EM DIVINÓPOLIS

Determinação referendou a decisão monocrática da conselheira Adriene Barbosa de Faria Andrade, que apontou irregularidades na licitação

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) aprovou, na sessão desta terça-feira, 16, a suspensão cautelar da concorrência pública 07/2015, promovida pela Prefeitura Municipal de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, para manutenção, fornecimento, instalação e implantação de sinalização por semáforos.

A concorrência ainda inclui a manutenção corretiva e preventiva do chamado “mobiliário semafórico” e a recuperação, adaptação e/ou substituição das lâmpadas incandescentes existentes por lâmpadas de led. 

A determinação referendou a decisão monocrática da conselheira Adriene Barbosa de Faria Andrade, motivada pela denúncia 969509 que apontou irregularidades na licitação. Até que as possíveis falhas sejam examinadas pelo Tribunal de Contas, a concorrência permanece suspensa na fase em que se encontra. 

Assim que notificados, o prefeito Vladimir de Faria Azevedo (PSDB) e demais responsáveis pelo procedimento licitatório, Simonides Pereira Quadros e Mário Lúcio de Souza, têm prazo de cinco dias para publicar e encaminhar o comprovante da suspensão ao Tribunal.

Suspensão revogada em Passos
Na mesma sessão desta terça-feira, a Primeira Câmara revogou a suspensão do pregão presencial 002/2015, realizado pela Câmara Municipal de Passos, no Sul de Minas, com o objetivo da contratação de empresa para fornecimento de mão de obra de auxiliar de serviços gerais, motorista, atendente, auxiliar I, porteiro II e jardineiro e fornecimento de material de limpeza. 

A decisão também acompanhou o voto da Conselheira relatora Adriene Andrade, com fundamento no artigo 97 da Lei Orgânica – Lei Complementar 102/2008, e no artigo 199 do Regimento Interno – Resolução 12/2008 –, combinado com o caput do artigo 807, de Processo Civil. 

O pregão havia sido suspenso cautelarmente pelo Tribunal de Contas até que fosse examinada a procedência da denúncia 952323 e determinadas as correções necessárias. 

O presidente da Câmara Municipal de Passos, vereador João Batista de Resende (PP); o secretário administrativo, financeiro e contábil, José Luiz Santos Duarte; e o pregoeiro Paulo Borges deverão encaminhar, ao TCEMG, cópia do comprovante de publicação da errata ao edital do pregão 002/2015 e cópia da nova versão do projeto básico, no prazo de cinco dias a contar da respectiva publicação, conforme as recomendações constantes no voto da relatora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...