Pular para o conteúdo principal

TCE SUSPENDE CONCORRÊNCIA EM DIVINÓPOLIS

Determinação referendou a decisão monocrática da conselheira Adriene Barbosa de Faria Andrade, que apontou irregularidades na licitação

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) aprovou, na sessão desta terça-feira, 16, a suspensão cautelar da concorrência pública 07/2015, promovida pela Prefeitura Municipal de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, para manutenção, fornecimento, instalação e implantação de sinalização por semáforos.

A concorrência ainda inclui a manutenção corretiva e preventiva do chamado “mobiliário semafórico” e a recuperação, adaptação e/ou substituição das lâmpadas incandescentes existentes por lâmpadas de led. 

A determinação referendou a decisão monocrática da conselheira Adriene Barbosa de Faria Andrade, motivada pela denúncia 969509 que apontou irregularidades na licitação. Até que as possíveis falhas sejam examinadas pelo Tribunal de Contas, a concorrência permanece suspensa na fase em que se encontra. 

Assim que notificados, o prefeito Vladimir de Faria Azevedo (PSDB) e demais responsáveis pelo procedimento licitatório, Simonides Pereira Quadros e Mário Lúcio de Souza, têm prazo de cinco dias para publicar e encaminhar o comprovante da suspensão ao Tribunal.

Suspensão revogada em Passos
Na mesma sessão desta terça-feira, a Primeira Câmara revogou a suspensão do pregão presencial 002/2015, realizado pela Câmara Municipal de Passos, no Sul de Minas, com o objetivo da contratação de empresa para fornecimento de mão de obra de auxiliar de serviços gerais, motorista, atendente, auxiliar I, porteiro II e jardineiro e fornecimento de material de limpeza. 

A decisão também acompanhou o voto da Conselheira relatora Adriene Andrade, com fundamento no artigo 97 da Lei Orgânica – Lei Complementar 102/2008, e no artigo 199 do Regimento Interno – Resolução 12/2008 –, combinado com o caput do artigo 807, de Processo Civil. 

O pregão havia sido suspenso cautelarmente pelo Tribunal de Contas até que fosse examinada a procedência da denúncia 952323 e determinadas as correções necessárias. 

O presidente da Câmara Municipal de Passos, vereador João Batista de Resende (PP); o secretário administrativo, financeiro e contábil, José Luiz Santos Duarte; e o pregoeiro Paulo Borges deverão encaminhar, ao TCEMG, cópia do comprovante de publicação da errata ao edital do pregão 002/2015 e cópia da nova versão do projeto básico, no prazo de cinco dias a contar da respectiva publicação, conforme as recomendações constantes no voto da relatora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.