Atualmente, a Câmara Municipal de Lavras, no Sul de Minas, funciona em prédio alugado pela prefeitura da cidade e cedido ao Poder Legislativo.
Como o prédio é antigo e não tem como adequá-lo às exigências das leis de acessibilidade, prevenção a incêndio, uso racional dos recursos naturais, as atuais instalações foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e somente estão em funcionamento em virtude de um mandado de segurança impetrado pela Câmara.
Na tarde do último dia 26 de fevereiro, o secretário nacional do patrimônio da União (SPU), Guilherme Estrada, veio de Brasília à Belo Horizonte para fazer a doação do prédio da antiga Escola Municipal Padre Dehon, localizado na Zona Norte, para a Câmara de Lavras.
O contrato de cessão de uso gratuito do prédio foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal na data, vereador Doutor Cléber Pevidor.
Desde que assumiu a presidência do Legislativo local em janeiro de 2015, o vereador Cléber Pevidor vinha lutando para conseguir a cessão do prédio da antiga escola Padre Dehon, que já pertenceu à extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e atualmente faz parte do patrimônio da União.
Em seu discurso, o secretário nacional Guilherme Estrada disse que estava muito feliz porque tomou conhecimento que com a cessão do prédio da União para a Câmara de Lavras estaria resolvendo um problema histórico, e o povo de Lavras saberia onde é a Câmara e não onde está funcionando a Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário