Pular para o conteúdo principal

NOVA SEDE: UNIÃO DOA PRÉDIO DA ANTIGA ESCOLA PADRE DEHON PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE LAVRAS


Atualmente, a Câmara Municipal de Lavras, no Sul de Minas, funciona em prédio alugado pela prefeitura da cidade e cedido ao Poder Legislativo. 

Como o prédio é antigo e não tem como adequá-lo às exigências das leis de acessibilidade, prevenção a incêndio, uso racional dos recursos naturais, as atuais instalações foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e somente estão em funcionamento em virtude de um mandado de segurança impetrado pela Câmara.

Na tarde do último dia 26 de fevereiro, o secretário nacional do patrimônio da União (SPU), Guilherme Estrada, veio de Brasília à Belo Horizonte para fazer a doação do prédio da antiga Escola Municipal Padre Dehon, localizado na Zona Norte, para a Câmara de Lavras.

O contrato de cessão de uso gratuito do prédio foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal na data, vereador Doutor Cléber Pevidor. 

Desde que assumiu a presidência do Legislativo local em janeiro de 2015, o vereador Cléber Pevidor vinha lutando para conseguir a cessão do prédio  da antiga escola Padre Dehon, que já pertenceu à extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e atualmente faz parte do patrimônio da União.

Em seu discurso, o secretário nacional Guilherme Estrada disse que estava muito feliz porque tomou conhecimento que com a cessão do prédio da União para a Câmara de Lavras estaria resolvendo um problema histórico, e o povo de Lavras saberia onde é a Câmara e não onde está funcionando a Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

POÇOS REVITALIZA PÓRTICO

Começou nesta semana a revitalização do Pórtico de Poços de Caldas, no Marco Divisório, entrada para quem vem do estado de São Paulo. O local está recebendo nova pintura, externa e interna. Além disso, o madeiramento vai ser todo envernizado. A Secretaria de Serviços Públicos está fazendo a manutenção do paisagismo. “Estamos trocando o gramado, plantando novas flores e também árvores nas laterais para fazer uma ‘cortina verde’ de entrada. E também estamos reformando as calçadas”, informa o secretário da pasta, Antônio Donizette. “O pórtico é a principal entrada de Poços, por onde chegam a maioria dos turistas. Por isso, é importante manter o local revitalizado”, acrescenta. O turista que passa pelo pórtico pode receber informações e ajuda dos servidores municipais que ficam lá de segunda a sábado, das 9h30 às 18h30, e aos domingos, das 9h30 às 13h. O pórtico foi inaugurado em 2000.

BOLSONARO PERDEU!

Na disputa mais acirrada desde a redemocratizão do país, os brasileiros foram às urnas para o 2° turno das eleições de 2022 escolher o novo presidente da República, vice-presidente, além de alguns estados o governador e vice-governador e, também alguns municípios, o novo prefeito e vice-prefeito. Apurados os votos, o Capitão perdeu! Jair Messias Bolsonaro é o primeiro presidente do Brasil a não ser reeleito, desde ela que foi instituída no país. Luiz Inácio Lula da Silva, vai para o terceiro mandando como presidente da República, tendo como vice-presidente o ex-governador de São Paulo por quatro mandatos e ex-prefeito de Pindamonhangaba, Geraldo Alckmin. Romeu Zema, que foi reeleito governador de Minas no 1º turno com ampla votação, muitos destes votos de eleitores de Lula, assumiu a coordenação da campanha de Jair Bolsonaro em Minas neste 2° turno. Segundo maior colégio eleitoral do país, Minas é o Estado-chave em toda eleição presidencial. E foi Minas, sob Governo Zema, que impôs a d...