![]() |
Site do canal Mídia Ninja mostra vídeos de diversos atos contra o governo interino nas principais cidades do Brasil |
O presidente da República interino, Michel Temer (PMDB), concedeu entrevista de 30 minutos ao programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, na noite deste domingo, 15.
A entrevista foi transmitida com 'barulhaço' e gritos de "golpista" em várias cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. O canal Mídia Ninja divulgou na rede social Facebook vídeos do barulhaço em diferentes pontos.
No mesmo domingo, horas antes da entrevista do presidente interino, milhares de mulheres marcharam pelas ruas do centro de São Paulo, contra o que consideram de governo machista, o do presidente interino Michel Temer, que não nomeou mulheres, negros, nem minorias em seu ministério.
O ato seguiu da região da Avenida Paulista para a Praça Roosevelt. O público presente foi estimado na mobilização foi de 10 mil pessoas.
De acordo com o coletivo Jornalistas Livres, o ato foi encerrado por volta de 18h30. O trajeto da marcha começou depois de concentração na Praça do Ciclista. Passou pelo Museu de Arte de São Paulo (Masp), foi até o final da final da Paulista, desceu a Rua da Consolação, atravessou a Praça Roosevelt, subiu a Rua Augusta, saindo na Paulista novamente, "onde enfrentou alguma tensão com a PM ao passar em frente à Federação das Indústrias do Estado (Fiesp) e que agora caminhou até Brigadeiro Luis Antônio e agora retorna para a rua da Consolação. Quanto fôlego pela Democracia", afirma a página do Jornalistas Livres no Facebook.
O protesto também teve apoio dos movimentos União Brasileira das Mulheres e da Marcha Mundial das Mulheres, que lideraram a caminhada.
Durante o trajeto, os manifestantes gritaram “Fora Temer”, e “Não tem arrego” e palavras de apoio a Dilma. Muitos deles seguravam faixas de Fora Temer. Alguns políticos participaram da marcha, como o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP).
Ainda na tarde deste domingo, em Brasília, a Frente das Trabalhadoras e Trabalhadores do Serviço Público em Defesa da Democracia se reuniu no Eixão Sul. Cerca de 300 pessoas, número dos organizadores, discutiram ações que para se opor ao governo interino.
A Polícia Militar do Distrito Federal não esteve no local e, por isso, não divulgou o número de manifestantes. O evento foi marcado pelas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário